terça-feira, 2 de outubro de 2007

OS EXTRADITADOS

13/08/2007

<http://www.pontocritico.com/recomenda.php>

Uma coisa que ainda impressiona é ver muitos brasileiros acometidos de surtos de indignação, com relação a atitude do governo brasileiro por ter extraditado os atletas cubanos que sumiram durante os Jogos do PAN. Esta atitude muito lógica do governo petista, por tudo que se conhece do pensamento do partido, não poderia, em hipótese alguma, ainda ser vista com surpresa. Eis as razões:

Primeiro, porque Lula e o PT, que governam o Brasil, sempre deixaram muito claro a grande admiração que têm por Fidel Castro e pelo regime cubano. Desta forma, a atitude não pode ser vista como uma novidade, gente. E explica, portanto, com clareza, a pressa do governo em embarcar os boxeadores mal-agradecidos.

Segundo, porque os atletas cubanos, pelo destaque conquistado, já deveriam saber disto nos contatos feitos por aqui durante os Jogos. Se não tiveram esta preocupação e não se interessaram em saber do risco que corriam, não são merecedores de tanta consideração.

Terceiro, porque foram estúpidos. A forma com que foram descobertos e as atitudes que tomaram com festas nada privadas e pouco discretas mostra que queriam ser apanhados e expatriados. Bobos e ingênuos ou, quem sabe, idiotas arrependidos. Sendo assim, eles que cuidem de suas próprias vidas.

Os leitores/assinantes do PONTOCRITICO.COM, com toda a certeza, não podem estar surpresos. Todos eles sabem, e muito bem, que o Foro de São Paulo, cujos propósitos e políticas tenho divulgado com muita insistência, tem como sócios fundadores o presidente Lula e o ditador Fidel Castro. Estão carecas de saber que tais amigos e comparsas trabalham há muitos anos com os mesmos objetivos. Ou não?

Nada melhor do que exemplos para facilitar o entendimento das coisas no Brasil. A prisão, ontem, do maior chefe do tráfico, o colombiano Juan Ramirez Abadia, nos enseja a cumprimentar o trabalho da nossa Polícia Federal pela façanha. Por outro deixa claro as razões que levam os bandidos internacionais a viverem no Brasil: aqui as leis facilitam a vida dos criminosos. Uma delas diz que para países em que há pena de morte a extradição não é possível.

Quando as nossas esperanças de melhora são mínimas, as ironias acontecem e os deboches são mais freqüentes. Por isto ninguém duvida que a nossa Justiça ainda acabará concedendo um Habeas Corpus para Juan Abadia. Com leis idiotas e interpretações judiciais espertas, a impunidade prevalece por aqui. Os criminosos de fora sabem disto e aproveitam para se refugiar no Brasil. E os criminosos brasileiros também usam a mesma lógica de raciocínio. Já para atletas cubanos..., bem, aí a história é outra. Bem outra.

Nenhum comentário: