quinta-feira, 4 de outubro de 2007

AOS ASSESSORES DE NELSON JOBIM

Mário Monteiro Campos-Cel Dent Ref EB
Id 060833380-3, MD (EB)
Salvador-BA

Senhores da Assessoria do Sr. Ministro da Defesa:
perfeitamente declarado e informado pelo Exm°. Sr. Gen Ex R1 Gilberto Barbosa de Figueiredo, MD. Presidente do Clube Militar que a contraponto do ministro Nelson Jobim, diz-lhe que a lei que criou o Ministério da Defesa, deu-lhe formatação administrativa, PORTANTO O MINISTRO DA DEFESA NÃO ESTÁ NA LINHA DE COMANDO (sic).

Isto é extremamente válido para sugerir uma espécie de freio no douto ministro, data vênia, por que ele se supõe, talvez pela ignomínia que fizeram no Solimões, de lhe fardar de General de Exército com as 4 estrelas visivelmente à mostra (Hitler era Cabo!!!) e porisso, o douto titular da Pasta, possivelmente nunca tendo visto antes um quartel por dentro e a vida dos militares no seu habitat, para saber que o Subtenente de há muito não tem chicote na carga e os gritos que eventualmente disparam uns e ouvem outros, são no ardor da Ordem Unida, a exemplo dos gritos do velho Sargento britânico na beleza do espetáculo de disciplina militar às 5as. feiras pela manhã, na mudança da Guarda Real do Palácio de Buckingham, em Londres. Os gritos são por ênfase, não por grosseria ou bravata!

Sugiro que a Assessoria do ministro lhe proponha ler os tópicos na Resenha On Line do Exército formulado pelo CComSEx, no site http://www.exercito.gov.br/Resenha/homepage.htm PRINCIPALMENTE leve para ler na cama, as impressões dos leitores em "O Globo", de hoje, sob o título Jobim x militares, onde não tem qualquer delas a seu favor, acrescentando-se uma que veio da Suécia, para se ter idéia da ressonância da patuscada palaciana.

Este é a minha resposta. Este é a minha repugnância. Estou afeito às intempéries, pois fui de Soldado convocado para o SM obrigatório em 01 Jun 53 a Coronel Dentista, passando para a Reserva remunerada em 31 Mai 91, em Brasília-DF, na D Sau, tendo sido Ass Sec de dois generais médicos, com 38 anos de efetivo serviço e 41 de serviço, com acréscimos. Fui Cabo, 3°. e 2°. Sgt aperfeiçoado, diplomando-me pela UFBa. em Odonto, em 12 Dez 62 e em 01 Mar 65, matriculado na EsSE, no posto de 2°. Tenente-aluno, concluindo com aproveitamento em Dez 65, com gráu 8,20; menção "MB", 2/30 alunos. Estou na reserva, a pedido, há 16 anos. Mas fui PTTC por 4 anos no HGeS.

Concluindo, estou reagindo sim e muitos outros o farão em extensa mensagem virtual que corre na Internet.

Agora, finalizando, diante da velada ameaça proferida no local do auspicioso evento, diga ao Sr. ministro que a grande maioria - quase a unanimidade - do estamento militar - Ativa e Reserva, sendo que a primeira é como um eunuco, castrada, pronunciamo-nos, NÓS, R1 e R2.

Tenho 73 anos e meio, portanto sou adulto e cônscio dos meus direitos.

Tenho 1,72m portanto 0,18m a menos que o ministro (1,90m). Meu traseiro cabe nas poltronas da classe econômica dos aviões comerciais (na 1a. classe então, dá para dançar). Não adianta dar berros: sou SURDO e por último, como disse Euclides da Cunha, "O sertanejo é antes de tudo um forte!" e estou nesse time, portanto NÃO TENHO MEDO DE CARA FEIA.

"Quem for brasileiro me siga", disse um bravo brasileiro num passado de glórias!

"BRASIL ACIMA DE TUDO" lema da Centelha Nativista que adoto.

Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe.

Martin Luther King disse certa feita, mais ou menos isto: Não me impressiona o grito dos bravos, mas o silêncio dos bons...

Nenhum comentário: