quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Nossa triste história política!

Por Eugênio José Alati
Boletim Cidadão e opinião
TERÇA - 10/09/2007

Os lulistas(*) sofrem de SIL, Síndrome da Indignação Localizada! A SIL é uma moléstia que faz com que os infectados sintam repulsa apenas pelos erros dos outros, mas não consigam avaliar os seus, i.é, faz com que eles percam a auto crítica! Existem duas categorias de SIL:

a)- Geográfica. A SIL geográfica, é aquela que vai até um limite geográfico e estanque! É o caso dos lulistas que só vêem crimes praticados por Serra, estritamente dentro dos limites geográficos do Estado de São Paulo e não vêem os mesmos, mais, muito mais crimes praticados pelo Lula em todo território nacional!

b)- Histórica. A SIL histórica, é aquela que só se preocupa com a quebra de preceitos éticos praticados por governos anteriores, anteriores e anteriores, que antecedem à época do descobrimento, “nos últimos 500 anos” como uma “herança maldita”, mas não se preocupa com os mesmos, senão mais, muito mais, mas muito mais crimes praticados diuturnamente pelo governo atual! É o caso dos lulistas que só enxergam crimes praticados por FHC até Cabral e permanecem absolutamente cegos, mudos e surdos, com respeito aos mesmos, muito mais, mas muito mais crimes praticados por Lula!

Em resumo, os lulistas são aqueles que querem Justiça, desde que a Justiça esteja do lado deles; são aqueles que admiram o Direito, desde que o Direito esteja do lado deles; querem que se cumpram as Leis, desde que as Leis estejam do lado deles; preceitos éticos, desde que não contra eles! Quando a Justiça, o Direito, a Lei e a Ética os atinge, esses preceitos deixam simplesmente de existir! Enfim, adotam posturas tais como: foi bom enquanto durou... os fins justificam os meios, desde que o ”bom” seja só para eles e os “fins” sejam em benefício deles, uma nova teoria política que se chama “deles, para eles mesmos”! Vide o grande projeto de Nação que adotaram: ser funcionário público ou arrumar um cargo em comissão!

Então, neste contexto de cinismo, de mentira, este exército de despudorados procura convencer o cidadão comum que vivemos uma “nova era política”, na qual tudo será permitido mesmo que seja à custa de toda uma Nação: vide o mensalão, vide o absurdo dos cartões de crédito corporativos onde os cidadãos comuns além de pagarem os impostos ainda pagam as despesas dos funcionários públicos! O raciocínio desses infelizes é simples: “se eles roubaram por que não podemos roubar? Vamos roubar também!”. São seguidores de uma doutrina suicida, praticam uma espécie de autofagia ao destruírem o corpo do qual se locupletam, e mais, pior, muito pior, cortaram traiçoeira e vergonhosamente os vínculos umbilicais com a terra em que nasceram: a Pátria!
Atenciosamente.

Em tempo: espero que Eduardo Azeredo et caterva, ocupem o mesmo lugar de desonra, infâmia e mácula em nossa triste história política, reservada à quadrilha de Lula, os quadrilheiros e os defensores dos quadrilheiros!

(*) não existem mais petistas, este partido ficou estigmatizado ao absorver todas as culpas e passou a depender do IBOPE do Lula!

Nenhum comentário: