quinta-feira, 4 de outubro de 2007

TEMPOS TERRÍVEIS

RUI GARAVELO MACHADO
Porto Alegre,RS
14 de setembro de 2007.


Não tenho a menor dúvida quanto aos Tempos Terríveis que estamos vivendo .
Digo isto pois são mais de sete décadas de vida e , pelo menos , cinco de observações críticas da Vida Nacional.

Descontados os anos de infância e juventude , já como Graduado/Formado e com uma Carreira definida , são mais de 50 anos de vida de trabalhos/estudos .

Pois bem , nunca assisti a coisas tão desmoralizantes como nos últimos anos.

Não são só as FF AA que foram e estão sendo desmoralizadas/achincalhadas , não , por certo ; toda a Nação paga um elevado preço por não acreditar que ocorre - há muito tempo - um esforço muito bem planejado e melhor executado no sentido de impor ao País a dominação por um Grupo de Comunistas sórdidos e despudorados.

Seja analisando com seriedade , para bem exemplificar , o Foro de São Paulo , seja observando o que vem sendo executado após a tomada do Poder a conclusão óbvia e singela é : chegaram ao Poder e estão subjugando a Nação.

O Foro de São Paulo ,criado e mantido por homens e organizações nitidamente comunistas , tem no PT e , em especial no Sr LULA , pontos de apoio sem igual.

Com um discurso vazio de conteúdo , no entanto , com excepcional poder de encantamento , o Sr LULA - falastrão , mal alfabetizado , inimigo de estudos , arredio à leitura/análise da História - se transformou de um Líder Sindical - provavelmente dedicado e interessado na sua Categoria - em deus para a gente que (ele , Sr LULA ) sustenta com esmolas de programas assistencialistas .

São programas - com letra minúscula mesmo - que só visam a manter no cabresto da subordinação e nem de longe servem, para alavancar a melhoria da situação de cada um. Privilegia o assistencialismo em detrimento da educação/profissionalismo, por exemplo. Não se exige nada além da adoração ao pai dos excluídos. No lugar de tentar por todos os meios tirar da condição de excluídos - e são por descaso de muitos Governos - e levar à uma situação menos inferior , alimenta a preguiça - que é , sem sombra de dúvida , uma das características pessoais do Sr LULA - o desinteresse em melhorar de vida , enfim , é a rede de descansar e não a de pescar.

Os programas assistencialistas do Sr LULA e de seus asseclas nada produzirão além de acomodados ; por que se esforçar se " ... nunca nesse País , um Presidente não tem Diploma ..." ; "... nunca nesse País , o pobre tem três refeições ..." ; enfim , "... nunca nesse País , o pobre nada exige ...".

E , por favor , não acuse a ele ; não !!! o chamado excluído e que é beneficiado com os bolsas A , B e C , não tem culpa ; ele não lê , não se informa e não se interessa e , por óbvio , só dá valor à esmola que recebe .
Os últimos escândalos - notadamente , o lançamento da " Direito à Memória e à Verdade " - mostram a força que têm os que chegaram ao Poder com a eleição ( e reeleição ) do Sr LULA.

São despudorados e insensíveis ; é claro que havia ( sempre há ) corrupção ; é claro que a totalidade dos Governos - sob qualquer Sistema e/ou Regime - apresenta , de alguma maneira , um ou outro corrupto e uma ou outra corrupção. Mesmo que haja em número elevado , nunca se viu ser desculpada e/ou protegida como no atual (des) governo.

Desde que veio a lume o escândalo do Sr DINIZ , logo após o dos CORREIOS , mais tarde , o do Sr VALÉRIO , do Mensalão e dezenas de outros - maiores e/ou menores - o Sr LULA , tal e qual um abobado/alienado proclama que nada viu , nada sabia e nada ouviu . Aos companheiros - e , aqui cabe bem o companheirismo pois são companheiros inseparáveis nas maldades/safadezas/despudores - no máximo , atribuía erros/pecadilhos.

A elaboração e, agora , lançamento do " Direito à Memória..." é um caso típico e merecedor de destaque.

Não se trata de enxovalhar as FF AA pois já estão enxovalhadas e submissas que pouco mais ou pouco menos , ( quase) nada mais há a fazer .
É como uma fera enjaulada e submetida a toda a sorte de maus tratos ; o estado de inanição que a fera passa a apresentar depois de algum tempo ,a torna insensível e tão submissa que toda a sua vitalidade se esvai.

Quem já tratou com animais sabe bem o que digo : um cão atropelado , ferido , com fraturas e lacerações perde completamente a sua jovialidade/alegria e se acomoda num canto a ganir ; um cavalo com fortes cólicas , fica abichornado de tal maneira que não consegue o mínimo de resposta à provocações .
Assim , bem assim , estão as FF AA.

Guardam , ainda , alguma pose ; guardam , ainda , algum reflexo de valor , no entanto , aceitam que o Ministro da Defesa se orne com Insígnias privativas de General de Exército após , cerca de 35 / 40 , anos de Estudos/Serviços/Dedicação.
Guardam , ainda , algumas características do MILITAR , entretanto , medalham/homenageiam/condecoram pessoas SEM quaisquer méritos , quer pessoais , quer profissionais ; poderia - e deveria , até - dizer : só com deméritos.

Aceitam , pouco mais que passivamente , o lançamento de uma obra de ficção/mentiras/descaracterização dos fatos reais e verdadeiros e , ao fim e ao cabo , emitem uma Nota que pouco ou nada diz . Alguns , ainda , acreditam que houve uma reação ao lançamento e a Nota deixa claro que o fim do túnel - às escuras - foi atingido.

Não sinto vergonha de me incluir entre os que , ainda , acreditam nos CHEFES MILIATRES . Sei que é difícil , senão impossível , entretanto , ainda tenho uma fé muito grande que estamos vivendo Tempos Terríveis , é bem verdade , porém ,SIMULTANEAMENTE , Tempos próximos à virada .
Nem se cogite em Atos de Força ; com a gentalha com que estamos tratando , bastará um BASTA !!!!

O affaire RENAN - um pobre homem , sem méritos e que chegou à Presidência de um dos Poderes - demonstrou , de um lado , o pouco ou nenhum caso com que a escória do Poder trata a Nação ; de outro , porém , está despertado o Povo da letargia em que vivemos .

As manifestações de repúdio ao Senado e aos Senadores são autênticas e , a cada dia , são mais claras e definidas.

Ninguém - com exceção da canalha - está agüentando mais. Até um cão atropelado ou um cavalo com fortes cólicas não ficará letárgico. Pobre País.


Nenhum comentário: