quinta-feira, 4 de outubro de 2007

IMITANDO O PESSOAL DO GOVERNO

div align="justify">Médicos fazem festa enquanto pacientes esperam por atendimento no Souza Aguiar
Folha de São Paulo
21/09/2007

Os pacientes buscavam atendimento enquanto os médicos faziam uma festa na residência médica do Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, na noite de quarta e madrugada de quinta-feira. Com direito a cerveja. O episódio foi registrado no documento da administração da unidade de saúde, segundo informação do jornal "O Dia"."Houve festa na residência médica. O dr. X encomendou cervejas. O dr. Y, também da residência médica, desceu para pegar as cervejas", diz o texto da administração, reproduzido pelo diário.
Os serviços de pronto-atendimento e otorrinolaringologia foram fechados às 23 horas. No livro de ocorrência está anotado que um paciente entrou meia-noite no hospital e só duas horas depois conseguiu localizar o oftalmologista.
Caso mais sério foi o de um jovem de 14 anos que, segundo parentes, esperou mais de 24 horas por uma vaga no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Wallace Belarmino da Cunha, que ficou em uma maca, morreu às 7 horas da manhã desta quinta. O atestado de óbito apontou insuficiência respiratória aguda e hipertensão arterial severa. Ele já tinha histórico de problemas respiratórios.
O serralheiro Paulo Gomes contou que seu pai chegou ao hospital com suspeita de derrame e teve de esperar mais de cinco horas para fazer uma tomografia. "Enquanto esperava, desci para comprar biscoito e vi uma pessoa na portaria com três caixas de cerveja perguntando por um médico", disse, em entrevista ao jornal.
Segundo a publicação, funcionários do hospital, que não quiseram se identificar, confirmaram que os médicos residentes beberam cerveja em lata no pátio da residência. A Secretaria Municipal de Saúde informou que vai apurar a denúncia.

Nenhum comentário: