11/10/2007
Fonte: RESERVAER

O vice-presidente da República e ex-ministro da Defesa, José Alencar, foi o responsável pela concretização da reunião, ontem, entre o ministro da Defesa Nelson Jobim e as representantes da Unemfa. Dessa forma, os militares ganharam um aliado de peso no Planalto na luta para conseguir o tão esperado reajuste este ano.
O principal assunto do encontro foi o aumento de soldos. O ministro fez o que pôde para não dar detalhes, mas adiantou o critério a ser usado no cálculo do índice. Jobim tem examinado os soldos e os adicionais e disse que vai privilegiar os militares que exercem as atividades fim, como vigilância das fronteiras. Ele vai comparar também os soldos dos militares das Forças Armadas aos de outras carreiras, como a dos PMs de Brasília. Em cima disso, vai apresentar uma proposta, com previsão no orçamento, ao presidente Lula, até novembro.

Para a presidente da Unemfa, Ivone Luzardo, o reajuste necessário para compensar as perdas soldos seria de 100%. Ela também pede aumento no auxílio-moradia, porque, hoje, muitos militares vivem em comunidades dominadas pelo tráfico. Nos bastidores, o aumento esperado fica entre 14% e 25%.
11 comentários:
como assim aumento do auxilio-moradia? nos não recebemos esse auxilio.
Eu não recebo auxilio moradia, que estranho?
Vamos dizer a verdade, o reajuste sera no adicional militar.E não no soldo.
Atenção senhores comandantes das FFAA, O sr Presidênte não gosta de militares das FFAA.
FORA LULA E SEUS COMUNAS!!!
TROPA DE ELITE EM CIMA DELE,FORA LULA!!!
Parabéns às Srªs. esposas etc, parabéns estou em belém, estou na reserva e apto para ajudar.
manda a melhores noticias valeu?
Até quando nossas panelas serão tambores.
Onde estarão nossos comandantes.
O governo humilha a honra dos militares promete mas não cumpre.
Ser comandante é facil,comandar sendo lider é que é dificil.
Jovamardem Canoas RS
'E Aí ? Já Estamos Em Março. Vamos Esperar Por Setembro ? É Melhor,Né ?
Precisamos nos reunir esposas de militares novamente e reivindicar esse aumento almeijado e que tanto demora. Não podemos ficar calmas.
E uma coisa a ser dita, a ditadura persiste, agora contra os miltares, pois não podem se mani festar, fazer críticas a esse governo corrupto e safado. Isso deve acabar urgentemente.
Fim ao descaso com os militares!!!
Postar um comentário