sexta-feira, 19 de outubro de 2007

UNEMFA trata de reivindicações dos militares com Jobim

11/10/2007
Fonte: RESERVAER

A UNEMFA (União Nacional de Esposas de Militares das Forças Armadas), liderada por IVONE LUZARDO, é recebida pelo Ministro da Defesa Nelson Jobim, para tratar das reivindicações dos militares.

O vice-presidente da República e ex-ministro da Defesa, José Alencar, foi o responsável pela concretização da reunião, ontem, entre o ministro da Defesa Nelson Jobim e as representantes da Unemfa. Dessa forma, os militares ganharam um aliado de peso no Planalto na luta para conseguir o tão esperado reajuste este ano.



O principal assunto do encontro foi o aumento de soldos. O ministro fez o que pôde para não dar detalhes, mas adiantou o critério a ser usado no cálculo do índice. Jobim tem examinado os soldos e os adicionais e disse que vai privilegiar os militares que exercem as atividades fim, como vigilância das fronteiras. Ele vai comparar também os soldos dos militares das Forças Armadas aos de outras carreiras, como a dos PMs de Brasília. Em cima disso, vai apresentar uma proposta, com previsão no orçamento, ao presidente Lula, até novembro.

Ele prometeu uma resposta aos militares em breve e deixou claro que não haverá mediadores na negociação. "Quem vai conduzir as negociações sou eu. Senão a coisa não anda", disse. Jobim afirmou ainda que fará reunião com os comandantes das Forças e com oficiais superiores lotados no Ministério da Defesa para solicitar o levantamento global de cada uma delas para trabalhar com alternativas. "Creio que dentro de trinta dias já terei esse trabalho desenhado", revelou o ministro.

Para a presidente da Unemfa, Ivone Luzardo, o reajuste necessário para compensar as perdas soldos seria de 100%. Ela também pede aumento no auxílio-moradia, porque, hoje, muitos militares vivem em comunidades dominadas pelo tráfico. Nos bastidores, o aumento esperado fica entre 14% e 25%.

11 comentários:

100%ESTRUTURAL disse...

como assim aumento do auxilio-moradia? nos não recebemos esse auxilio.

FORA disse...

Eu não recebo auxilio moradia, que estranho?

FORA disse...

Vamos dizer a verdade, o reajuste sera no adicional militar.E não no soldo.

FORA disse...

Atenção senhores comandantes das FFAA, O sr Presidênte não gosta de militares das FFAA.

Unknown disse...

FORA LULA E SEUS COMUNAS!!!

Lilian Dall Oglio disse...

TROPA DE ELITE EM CIMA DELE,FORA LULA!!!

jeova disse...

Parabéns às Srªs. esposas etc, parabéns estou em belém, estou na reserva e apto para ajudar.

jeova disse...

manda a melhores noticias valeu?

jovamardem disse...

Até quando nossas panelas serão tambores.
Onde estarão nossos comandantes.
O governo humilha a honra dos militares promete mas não cumpre.
Ser comandante é facil,comandar sendo lider é que é dificil.
Jovamardem Canoas RS

Isidio Rozendo Granda disse...

'E Aí ? Já Estamos Em Março. Vamos Esperar Por Setembro ? É Melhor,Né ?

Unknown disse...

Precisamos nos reunir esposas de militares novamente e reivindicar esse aumento almeijado e que tanto demora. Não podemos ficar calmas.
E uma coisa a ser dita, a ditadura persiste, agora contra os miltares, pois não podem se mani festar, fazer críticas a esse governo corrupto e safado. Isso deve acabar urgentemente.
Fim ao descaso com os militares!!!