terça-feira, 2 de outubro de 2007

DE MILITAR PARA MILITAR

12/08/2007
O AUTOR NÃO PODE SE IDENTIFICAR, MAS FAZ UM APELO
Não é informe. É informação mesmo.

Caros tenentes do Exército que estão vigiando as nossas distantes fronteiras, caros tenentes da nossa Marinha de Guerra que estão arriscando suas vidas em nossos velhos navios, prezados e corajosos tenentes pilotos da nossa Força Aérea, é melhor e muito mais vantajoso vocês pedirem baixa das nossas Forças Desarmadas e prestar concurso para cabo da Polícia Mlitar do DF.
Com a inteligência e a escolaridade de vocês, garanto que serão imediatamente aprovados.
Como cabos da Polícia Militar do DF seus salários serão muito maiores.
Além disso, vocês não terão que mudar, continuamente, de residência. Suas esposas terão oportunidade de trabalhar, seus filhos não vão mudar constantemente de escola e trocar, de dois em dois anos, os seus amigos do peito. Vocês terão estabilidade para viver o resto da suas vidas, numa cidade com todos os recursos que Brasília possui. Receberão terreno para construir a casa própria.Terão equipamentos modernos. O atendimento de saúde de seus familiares será excelente, pois, além do Serviço Medico da PM, vocês contarão com o Hospital das Forças Armadas.

O governo Lula que paga vocês é o mesmo que paga a Polícia Federal, a Policia Rodoviária Federal, a Polícia CIvil e a Polícia Militar do DF. O dinheiro sai todo do mesmo saco.
Agora acenam para vocês com um aumento de 14%. Se sair o tal aumento penso que será parcelado, como das outras vezes. E mesmo que saia de uma só vez vocês ganharão o mesmo que um 3ºsargento da PM.
O Lula a cada solenidade militar promete mundos e fundos para as nossas Forças Desarmadas. É só promessa.
Portanto, às favas a vocação de vocês.

Agora vejam a diferença de tratamento. A PMDF fez dois dias de operação padrão, com o objetivo de melhorar os seus vencimentos. O governador Arruda foi correndo ao Palácio da Planalto e pediu o aumento para eles . O Sr Lula e a Sra Dilma autorizaram na hora. O aumento já vai ser creditado.
A Policia Federal fez operação padrão e ganhou. A Polícia Rodoviária vai no mesmo caminho
Enquanto isso, os nossos controladores de vôo, que ganham em torno de 1500 reais mensais, se meteram a fazer operação padrão e agora vão ser julgados por motim pela Justiça Militar.

Chega de subserviência. Vamos exigir o mesmo tipo de tratamento.
Um general de 4 estrelas deveria ganhar o mesmo que um ministro dos Tribunais Superiores e daí para baixo estabelecer o pagamento do restante.

O Exército lembra, até hoje, de Calógeras, o único civil que foi Ministro da Guerrra. Calógeras reformulou o Exército. Modernizou-o. Deu-lhe instalações adequadas. Pagou salários decentes. É lembrado até hoje.

O novo Ministro da Defesa tem tudo para se tornar um novo Calógeras ou então cair, para sempre, no esquecimento .
Ele poderia começar lutando pela dignidade dos nossos vencimentos.




Repasso para os militares. É um informe. Será uma informação? É aguardar, ou pedir transferência para a PM de BSB......

Caríssimos Companheiros de caserna !

Recebí a seguinte mensagem, proveniente de BSB:

Reajuste paras as FFAA:
Sobre o reajuste o que tem por aqui (Brasi­lia) é que será editada uma MP concedendo 14% a contar de 01 Set 07 e 10% a partir de 01 Fev 08, sendo este último sobre o salário atual sem os 14%.
Segundo informação de colega do MD ainda não está acertado devido a crise do MD e a crise aérea mas, deve ser anunciado até o final deste mês, pois o governo (Lula) terá que assinar o aumento da PM de Brasí­lia: (864% passando o salário de um Sd PM para 3.300 reais e um Cel PM para 17.900 reais. Um 3º Sgt PM ganhará 4.500 reais) que são remunerados pela mesma fonte que nos pagam.

Poderemos fazer uma das três opções seguintes:
1. Não acreditar
2. Ficar em dúvida, porém, nada fazer
3. Enviar esta mensagem a todos que voce considera importante para a questão.

Nenhum comentário: