terça-feira, 2 de outubro de 2007

Chineses lançam plano de alta tecnologia para monitorar pessoas

Do site UOL MÍDIA GLOBAL
12/08/2007
Por Keith Bradsher, em Shenzhen, China
Pelo menos 20.000 câmeras de vigilância policiais estão sendo instaladas nas ruas daqui, no sul da China, e serão controladas por um programa sofisticado de computador de uma empresa financiada por americanos!!! para reconhecer os rostos de suspeitos da polícia e detectar atividade incomum - SER E MANIFESTAR-SE CONTRA A DITADURA COMUNISTA LOCAL.!!!
O programa terá início, em agosto, em um bairro portuário e depois se espalhará por toda Shenzhen, uma cidade de 12.400.000 de habitantes. A maioria dos cidadãos receberá um cartão de residência contendo um poderoso chip de computador programado pela empresa.Os dados no chip incluirão não apenas o nome e endereço do cidadão, mas seu histórico de trabalho, formação educacional, religião, etnia, ficha criminal, condição do seguro saúde e telefone do senhorio. Até mesmo histórico reprodutivo pessoal será incluído, para aplicação da controversa política "um filho" da China. Planos estão sendo estudados para acrescentar histórico de crédito, pagamentos das passagens de metrô e pequenas compras cobradas no cartão.
Especialistas em segurança descrevem os planos da China como o maior esforço do mundo para misturar tecnologia de computador de vanguarda com trabalho policial para monitorar as atividades da população e combater o crime, mas também dizem que a tecnologia pode ser usada para violar direitos civis. (Estado Policial Militar Comunista)
Segurança ou 'Big Brother'?
O governo chinês ordenou que todas as grandes cidades do país apliquem a tecnologia no trabalho policial e emitam cartões de residência de alta tecnologia para as 150.000.000 de pessoas que se mudaram para uma cidade mais não adquiriram residência permanente lá. Controle do Direito de Ir e Vir.
As medidas visam combater o crime(????) e desenvolver melhores controles de uma população, incluindo os quase 10 milhões de camponeses que se mudam para as grandes cidades a cada ano. Podem ajudar o Partido Comunista a reter o poder, mantendo controles severos sobre uma população que tenta prosperar, apesar do governo, em um momento em que protestos de rua estão se tornando cada vez mais comuns, em Busca de Liberdade e do Direito de Ir e Vir!!!
Aberta na Flórida, a China Public Security Technology levantou grande parte do dinheiro para o desenvolvimento de sua tecnologia por intermédio de 2 fundos de investimento em Plano, Texas: o Pinnacle Fund e o Pinnacle China Fund. Três bancos de investimento - Roth Capital Partners, em Newport Beach, Califórnia; Oppenheimer & Co., em Nova York; e o First Asia Finance Group, de Hong Kong- ajudaram a levantar o dinheiro.

Nenhum comentário: