terça-feira, 2 de outubro de 2007

Lulinha – o mega empresário


A Superintendência da Polícia Federal no Rio abriu inquérito para investigar suspeita de tráfico de influência na compra da Gamecorp pela Telemar por R$ 5 milhões. Um dos sócios da Gamecorp é Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A Delefaz (Delegacia Fazendária) da Superintendência do Rio recebeu em outubro do ano passado uma requisição do procurador da República no Rio Rodrigo Ramos Poerson determinando a instauração de um inquérito sobre o caso. No documento, Poerson pede a investigação para identificar se o "desproporcional aporte de recursos financeiros estaria sendo direcionado à empresa Gamecorp única e exclusivamente em razão de contar com a participação acionária do filho do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva".

O mega filho

O filho prodígio de Lula, o Lulinha (fotos), passou de babá de macaco a grande empresário.
Bem, quem sai aos seus não degenera, já dizia vovó. Então, seguindo os passos dos pais, Lulinha começou com a mesma profissão da mãe, mas optou por seguir o pai! Como se não bastasse o seu apurado tino empresarial e vasto conhecimento em telecomunicações, o Lulinha é um próspero, e coloca próspero nisso, fazendeiro .

Lulinha inflacionou o mercado do boi na Região de Araguaína, Gurupi, Nova Colina e Paraíso, em Tocantins. Mas Lulinha não compra em seu nome, tem um laranja, conhecido tanto no mercado agropecuário quanto no mercado financeiro. Esse fato já foi noticiado em alguns jornais no início da semana passada.

Além disso, a notícia que se tem é que Lulinha seria o verdadeiro dono da Fazenda Espírito Santo na cidade de Xinguara/PA e da Fazenda Cedro Maramba, ambas compradas do pecuarista Bené Mutran pelo tal laranja do mercado financeiro. Só na fazenda Espírito Santo ele teria 75 mil cabeças de gado. Lulinha é conhecido na região de Xinguara no Pará, ele costuma ser visto transitando entre uma fazenda e outra a bordo de um helicóptero.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não, não e não

O fazendeiro José Carlos Prata Cunha estava chateado ontem. Teve que atender a mais de 15 telefonemas de gente perguntando se havia vendido sua fazenda Fortaleza, em Valparaíso, para o Grupo Opportunity. Ou então, para Lulinha. "Minha fazenda não está à venda", afirmou à coluna.

www.estadao.com.br

Anônimo disse...

O 'pobrema' cumpanhêros é q vcs ñ sabi reconhecer qdo 1 simples monitor de zoológico é mega-Empresário nato, q precisa somente fazer as fezinhas certas na Loteca e 'inrrica' em menos de 8 anos

E o fato do pai ser 'prisidente' durante o tempo em que o minino inrricô é mera coincidência tendeu?