quinta-feira, 4 de outubro de 2007

A JUSTIÇA DO STF


Geraldo Almendra
29/agosto/2007

“Se liga no 3. Ele vem aí.”


Nada como sofrer na própria carne o sabor amargo do tipo de Justiça que temos no país.

Uma contribuinte entrou com uma ação contra uma das maiores instituições do mercado financeiro do país para questionar a correção do plano de financiamento de seu apartamento.

Em duas instâncias seu pedido de redução da correção das prestações foi confirmado pelos juízes que avaliaram seu processo.

Perdendo nas duas instâncias a instituição financeira recorreu ao STF que acabou lhe dando ganho de causa fazendo com que a reclamante tenha que pagar imediatamente todas as prestações que deixaram de ser recolhidas em juízo quando do envio da ação ao STF, das correções atrasadas e das custas do processo.

Agora entendemos a absoluta tranqüilidade, beirando a ironia, dos advogados da instituição financeira no decorrer do processo.

Dado o montante da dívida acumulada, a contribuinte, que paga seus impostos para ter direito a uma Justiça digna, poderá perder o imóvel onde mora com sua família e terá que recorrer a amigos e parentes para sobreviver.

Cabem então as seguintes perguntas:

- O contador credenciado pela Justiça e o perito judicial são dois incompetentes já que nas duas instâncias os juízes deram ganho de causa à reclamante?

- Os juízes que julgaram o processo nas duas instâncias são incompetentes e pensam em uma Justiça diferente da do STF?

- Que Justiça é essa que ignora decisões de duas instâncias sem convocar os envolvidos – juízes, contador e perito judicial para avaliar o mérito das decisões anteriores?

A única resposta a esse absurdo é que a instituição que poderá colocar a contribuinte na rua é o poderoso Itaú e o sobrenome da reclamante deve incomodar muito a canalha petista. O resto é resto. Essa é a nossa Justiça. Esse é o STF. E esse é um dos bancos que vêem empanturrando seus sócios, acionistas e aplicadores há décadas com o sangue, suor e lágrimas dos contribuintes.

A propósito. Que ninguém se iluda com o enquadramento político-criminal da gang dos quarenta por esse STF. Não havia outra coisa a fazer nesse momento tendo em vista que a sociedade não está mais suportando tanta corrupção e tanta impunidade.

Os processos poderão demorar até seis anos em um ambiente de absoluto e sórdido corporativismo entre os podres Poderes da República e a parcela da sociedade organizada que está entregando seu país ao domínio do socialismo decadente, corrupto e corporativista sórdido.

Até lá nosso país já estará sob a batuta de um Estado Comunista de Direito com o comando das “gangs dos quarenta”, que estão colocando muito dinheiro, sinecuras e poder ao alcance dos que se vendem aos “encantos” do príncipe calhorda retirante Pinóquio que está preparando com seus lacaios o número 3.

Em retribuição ao enquadramento criminal da gang dos quarenta, os petistas oferecem sua solidariedade aos “pobres” coitados:

“Os petistas denunciados no escândalo do mensalão receberão a solidariedade de seu partido na próxima quinta-feira, véspera do início do 3º Congresso da legenda, em um jantar em São Paulo.

O evento foi marcado para aproveitar a presença dos delegados que estarão chegando para o congresso, em que a questão da ética e a avaliação das crises que o partido atravessou desde 2005 deverão estar na pauta. Apesar de ocorrer numa churrascaria, será um rodízio de pizzas, massas e saladas.

O pretexto para o ato é a sessão do STF (Supremo Tribunal Federal), que desde a semana passada analisa se aceita a denúncia contra 40 pessoas.

Entre os petistas, foram denunciados o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, o ex-presidente do PT e atual deputado federal por São Paulo José Genoino, o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (SP), o deputado Paulo Rocha (PA), os ex-deputados João Magno (MG) e Professor Luizinho (SP) e o ex-ministro Luiz Gushiken (Secom).

A idéia do jantar surgiu entre apoiadores de João Paulo em sua base política, Osasco (SP), mas o desagravo deverá se ampliar para todos os petistas acusados. Os organizadores esperam entre 200 e 300 pessoas no evento, no restaurante Parrilla Brasileña. A capacidade da casa é de 250 pessoas sentadas, e cada convidado pagará sua parte: R$ 9,90 só pelo rodízio. Um convite começará hoje a ser distribuído via internet.”

“Pensamos num ato de desagravo porque o pessoal ficou muito indignado com a aceitação da denúncia contra o João Paulo, especialmente a que tratou da lavagem de dinheiro", disse Sergio Ribeiro, membro da direção estadual do PT e um dos organizadores do evento.

A expectativa é que Genoino, Dirceu e os outros petistas denunciados no escândalo compareçam, embora eles ainda não tenham confirmado. O ato de desagravo servirá como combustível político para o grupo enfrentar os debates no congresso, que começam na manhã seguinte e vão até domingo.”

Ou seja, a canalha não está nem aí para a hora do Brasil.

Se nossa sociedade organizada tivesse um pouco de vergonha na cara iria para o local no dia do festejado desagravo para vaiar e jogar muitos ovos podres nesses corruptos que estão plantando as sementes da destruição do nosso país e sua entrega pacífica nas mãos de comunistas decadentes e sórdidos.

Nenhum comentário: