sexta-feira, 23 de novembro de 2007

QUE BELEZA DE FAROESTE EM QUE VIVEMOS!

TATHIANA BARBAR
da Folha Online
Radialista João Alckmin é alvo de novo atentado em São José dos Campos

O radialista João Carlos Alckmin levou dois tiros em novo atentado nesta quinta-feira, em São José dos Campos (91 km a nordeste de São Paulo). Há cerca de cinco anos, em programa de rádio, ele denunciou a máfia dos caça-níqueis que atua no município.

João Alckmin, que é primo do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), foi atingido por um tiro no pescoço e outro no braço, que atravessou a barriga.

No momento do atentado, o radialista passeava com seu cachorro na rua Humaitá, no centro da cidade. O cachorro ainda chegou a avançar no criminoso, que fugiu a pé e subiu em uma moto ao dobrar a esquina. Segundo a filha do radialista, a ação foi presenciada por testemunhas.

João Alckmin está internado na Santa Casa e não corre risco de morte. Ele será operado às 16h para a retirada da bala no pescoço.

Em 5 de julho deste ano, o advogado Rodrigo Duenhas, confundido com o radialista, foi atingido no pescoço por um tiro ao deixar seu escritório, em São José dos Campos. Ele estava no carro da advogada Tânia Lis Tizzoni Nogueira, que havia lhe dado uma carona, quando foi atingido. Tânia é mulher de João Alckmin.

A filha do radialista afirmou que seu pai, além dos atentados, já recebeu cartas e telefonemas anônimos.

O caso foi registrado no 1º DP de São José dos Campos e está sendo investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

Nenhum comentário: