quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Por que precisamos dar mais atenção aos Comandantes Militares

Brasília, 22 de outubro de 2007.
Olympio P.S.Junior
Ministro do STM

... quando eles dizem que nosso equipamento militar é ultrapassado, que temos um efetivo mínimo e um orçamento não condizente com nossas necessidades?

Estabelece o artº 142 da Constituição Federal que:

As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exercito e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema da Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa destes, da lei e da ordem.

(Note bem: poderes constitucionais, qualquer um deles, inclusive o JUDICIÁRIO)

Assim, precisamos estar preparados, sempre, para o cumprimento dessa missão constitucional. Não basta, somente, amarmos nossa Pátria e a ela dar nossa vida em caso de guerra. Muito embora isso seja fundamental, precisamos estar, pelo menos, equipados para esse enfrentamento.

Esse fuzil que apresentamos, segundo especialistas , é um dos melhores do mundo ( Kalashmikov –AK103).

A Republica Bolivariana de Venezuela, recentemente adquiriu da Rosoboronexport (Rússia) 110 mil unidades.

O Submartino acima é o AMUR, submarino Russo, pode ficar até 15 dias submerso usando seu sistema convencional de propulsão, porém, com a futura incorporação do AIP Kriltall-27 AIP, esse tempo aumentará para 45 dias. A Republica Bolivariana de Venezuela adquiriu 8 unidades dessa maravilha.

A seguir podemos observar o Sukoi –30, o mais poderoso avião de guerra da América do Sul. SU-30, o mais poderoso avião de guerra da América do Sul. Acreditem, ou não, Hugo Chaves adquiriu 24 dessas maquinas poderosas.

Novo helicóptero venezuelano é o mais sofisticado da América do sul. Outra maquina poderosa e terrivelmente eficaz no combate é o Helicopetro MI17. Desses, o novo famoso vizinho, só comprou 15 (até agora )
Temos, ainda, já operando na Venezuela, alguns blindados, todos de fabricação russa, da Rosoboronexport. Segundo a imprensa, o Sr. Hugo Chaves já gastou 4 bilhões nesses "brinquedos". Ou é um grande colecionador de armas ou esta pensando fazer bobagem !!!!


Devemos prestar mais atenção ao que dizem os nossos Chefes Militares para que não sejamos surpreendidos, porque ai, JÁ ERA.


O Jornal Correio Brasiliense, na capa, traz hoje (22.10.07) a notícia:

"PODEROSAS FORÇAS ARMADAS" informando que o projeto do Orçamento da União, discutido no Congresso, prevê um investimento nas Forças Armadas de R$ 4.912 bilhões. Será verdade? Vão disponibilizar isso tudo?

Se tudo der certo, o que torcemos ardorosamente, espero que deixem por conta das Forças a escolha do que comprar. Eles sabem o que nós precisamos. Eles sabem o que tem de melhor no mercado. Nessa área não podemos mais economizar. Olhem os vizinhos.

A Força Aérea sabe qual o melhor caça, o melhor transporte, o melhor patrulha. A Marinha vai aplicar seus recursos onde entender mais necessário assim como nossa Força Terrestre.

Espero que de fato seja liberado o orçamento prometido. Sem cortes, sem contingenciamento, pois a aplicação dele é a nossa Segurança Nacional. Pelo visto, o Brasil não esta mais cercado pelo tão falado "Anel de Paz".

Tem gente se preparando para a guerra.

Vamos ouvir nossos Comandantes.

Nenhum comentário: