terça-feira, 27 de novembro de 2007

Não era o padre Lancelotti? E agora?

Por Ligia Madalenaa Albrecht

O padre Julio Lancelotti está com proteção policial, pois está com medo de ser morto por um ex-interno da FEBEM que ele tanto ajudou até começar a ser chantageado.

Puxa, mas:

- não era o padre Lancelotti que sempre defendia os direitos dos bandidos, achava todos bonzinhos e que a policia é que era ruim?

- não era o padre Lancelotti que ia as rebeliões da FEBEM e se postava diante dos portões para que a tropa de choque não entrasse?

- não era o padre Lancelotti, aquela figura inconfundível, que bradava contra os maus tratos, segundo ele, dados aos infratores da FEBEM?

- não era o padre Lancelotti que gritava ser a sociedade a grande vilã na vida do bandido? E cada gota de sangue derramada por um vagabundo, era culpa da sociedade? E que a sociedade dos honestos é que levava o bandido ao crime?

- não era isso e muito mais que o padre Lancelotti dizia?

Então, por que proteção policial? Proteção da mesma policia que ele tanto criticou e até atrapalhou? Por que o padre está com medo?

É só dar amor e carinho aos bandidinhos que querem matá-lo, e que deixe a policia proteger a nós, as reais vítimas dos safados que o padre sempre defendeu.

Só se o padre Lancelotti estiver com medo da sua cria, dos seus amados bandidos, mas acho que não, pois ele era tão convicto. Mas, como diz o velho ditado, quando a água bate na bunda...

Bem-vindo, padre, bem-vindo para o lado dos assustados, dos acuados, dos amedrontados, dos encurralados, que somos nós, vítimas dos vagabundos que você tanto amou.

Bem-vindo padre, bem-vindo!!! E parabéns por ter proteção policial.

Quem dera se todos nós pudéssemos tê-la...

Nenhum comentário: