sexta-feira, 28 de setembro de 2007

SINDICALIZAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS?


SINDICALIZAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS ?

Por Paulo Silva
04/05/07

O FATO – MATÉRIA PUBLICADA EM 3/5/07 - Agência Brasil
OAB se reúne com Saito em nome de controladores
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Brito, se reúne hoje, às 14h, com o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, na sede do Cindacta 1, em Brasília. No último dia 10, a OAB anunciou que aceitou o pedido feito pela Associação Brasileira dos Controladores de Tráfego Aéreo (ABCTA) para atuar como mediadora nas negociações entre os controladores de vôo e o governo.

A reunião foi agendada em resposta ao ofício encaminhado pelo Conselho Federal da OAB, em 11 de abril deste ano, após reunião entre o presidente da OAB e os representantes da ABCTA e do Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Vôo (SNTPV).

Após a reunião, o comandante da Aeronáutica mostrará a Britto todo o sistema de organização do tráfego aéreo do Cindacta.


COMENTÁRIOS
ESSENCIA DOS FATOS

Nesta quinta feira, o presidente da OAB, por solicitação dos controladores do trafego aéreo, reuniu-se com o brigadeiro Saito, objetivando mediar a crise deflagrada pelos mesmos com o apoio do governo federal, através dos seus aliados da CGT.

A priori este fato demonstra obviamente que a crise ainda não foi eliminada e concomitantemente deixa claro que as forças armadas ainda não conseguiram debelar este foco de insurreição dentro de casa. A aceitação de uma instituição alheia às forças militares como mediadora, expõe uma situação singular nesta crise, abrindo internamente uma dolorosa ferida na instituição. Esta exceção representa ou pode representar futuramente uma ruptura na estrutura hierárquica da instituição e apresenta à população menos informada ou alheia à realidade política vigente, uma idéia da incapacidade de solucionar problemas internos sem a condução e participação de autoridades civis, ou seja, tudo que o governo deseja no momento e com certeza este fato será explorado politicamente no futuro pelo PT e seus aliados.
Não quero aqui censurar as forças armadas, mesmo por que não sei sob quais condições e intenções este fato se concretizou, mas, sobretudo fica exposta certa fragilidade e desagregação interna, talvez até uma incompetência para a solução de problemas emergenciais e com isto poderia o governo tentar generalizá-lo e leva-lo a uma utilização política, querendo demonstrar que as forças armadas cometem erros e este foi mais um deles, sendo o maior erro, a revolução militar e diante do crescimento econômico (conjuntural e manipulado) fica comprovado que os socialistas tinham razão e neste ponto seriam as maiores vítimas dos militares que automaticamente teriam sua imagem mais desgastada.
Assim mais uma vez estariam degradando a imagem das forças armadas brasileiras. Este trabalho é realizado de forma lenta, suave e constante. Na verdade, dentro da doutrina socialista, não se mata ou se aniquila mortalmente um atual inimigo útil, mas se desmonta o inimigo pouco a pouco, reduze-se verbas, leva-se a instituição ao obsoletismo, encolhe-se os seus efetivos, até se dissolver os pontos considerados críticos. Este trabalho se faz pela desmoralização das instituições, pelo desgaste perante a opinião popular, pela propagação de mentiras e fatos criados artificialmente para se encobrir os verdadeiros objetivos dos seus atos, transformam mentiras em verdades, fantasias em realidades, coerências em incoerências, inimigos em amigos e daí por diante.
Quando chegarem ao ponto adequado, remonta-se a instituição com um novo esqueleto, e, a partir deste ponto, esta será utilizada a favor do novo regime, será um robô guiado por controle remoto - a peça mais importante do esquema, pois não seria mais necessária a aprovação popular, representativa ou institucional, pois ter-se-ia em mãos a mais poderosa ferramenta do socialismo, a força e a opressão.
No caminho deste insano trabalho socialista, está a destruição dos pilares - hierarquia, disciplina e unidade - que geram a organização, a capacidade de mobilização e a visão clara. Isto aconteceu com o legislativo, com o judiciário e agora, posto que mais demorado, está acontecendo com as forças armadas, o ultimo reduto de resistência dos valores patrióticos e da visão cristalina, o ultimo reduto ainda intocável que representa ameaça aos corruptos, antipatriotas, usurpadores do direito e da consciência coletiva.
Os inimigos da verdade sabem que esta instituição é a única que pode bloquear o seu caminho, que pode trazer a tona as verdadeiras intenções escusas deste grupo mafioso e maquiavélico, que pode sobrepôr a ignorância de um povo faminto, sobretudo culturalmente. O inimigo utiliza das fraquezas culturais de uma massa acéfala, possuidora de princípios questionáveis, para se manter no poder. Tudo isto é sórdido e desumano, mas, se observamos a estrutura que forma este grupo, poderemos facilmente deslumbrar o futuro desta nação: seus membros estão divididos entre viciados em álcool, viciados em drogas, estelionatários, corruptos, assassinos, assaltantes de bancos e por aí afora. O que uma sociedade pode esperar de pessoas deste nipe conduzindo os seus destinos? O que realmente de construtivo poderiam elementos deste nível trazer à uma sociedade ?

Tudo isto é triste e desolador para uma nação que ainda possuí alguns cidadãos conscientes. Não vamos dizer que este é o preço da democracia, pois não é verdadeira esta afirmativa. Isto não passa de retórica de espertalhões e aproveitadores da boa fé e da credulidade de um povo. Tudo isto é para se manter no poder, mesmo diante de fatos comprometedores - este é o preço pago pela ignorância, pela falta de cultura de um povo, pela troca dos valores tradicionais de uma nação por valores importados do consumismo, do egoísmo e do imediatismo que reina na sociedade.
Esta mesma ainda não percebeu que o desenvolvimento só se implantará se houver uma base cultural e, para tal, este é o verdadeiro motivo por que existem tantas desigualdades no Brasil, nenhum homem é igual a outro, existem diferenças e estas diferenças estão na capacidade de raciocínio, de pensar, analisar.

Mediante tudo o que esta ocorrendo no nosso país e diante da cumplicidade tácita e explicita de parte da sociedade, politicamente só podemos tirar uma conclusão: para a grande parte do povo (acéfalo) não importa o sistema político, pode ser monarquia, capitalismo, democracia, comunismo, socialismo, qualquer um que exista ou venha a existir, não importa, o que importa é o imediatismo de ganhar pequenos favores, cestas básicas, vales educação ou vales tudo. Mal sabem eles que só os governos mal intencionados e irresponsáveis possuem estes tipos de mecanismos sociais, não imaginam que não existem refeições grátis, que não há milagres em economia, apenas são criadas condições artificiais momentâneas, que no futuro se dissiparão como nuvens e chegará uma dura e prolongada realidade.
Esta é a razão do subdesenvolvimento, este é o caminho da peste chamada de comunismo, que para alguns representa o irreal sonho de igualdade, de bonança e justiça social, tudo um sonho, que se transformará em um grande e tenebroso pesadelo, que até hoje deixam centenas de milhões de seres humanos em estado de choque - são pessoas que acordaram recentemente deste pessado nos países do leste europeu, são pessoas que só agora acordaram para a realidade, mas que pagarão por muito tempo pelo seu silêncio e falta de ação.

O fato real é que quanto mais tempo demorarmos a voltar ao direito, ao equilíbrio social, aos padrões morais institucionais e sociais, mais distante estaremos do desenvolvimento social e econômico da nação e mais complexa e dolorosa será a volta.
As atuais instituições, já corrompidas, serão sempre os maiores entraves ao direito. Os detentores do poder não visionam perdê-lo, mas sim ampliá-lo. Na verdade, esta conquista não é do povo, mas sim de um grupo minoritário que se utiliza de chavões socialistas, da palavra democracia, da palavra liberdade.
Isto tudo nos leva a concluir que a democracia é um regime que apresenta dois lados, um positivo e outro negativo, tudo depende do nível cultural da sua sociedade. Ela, quando mal conduzida, pode levar sociedades à escravidão, à escuridão, ao desrespeito humano, ao caos. Ou seja, para conduzir um veículo, a pessoa tem que estar habilitada para tal, assim também para conduzir a democracia, a sociedade tem que estar habilitada, senão cairemos em um poço sem fim. Podemos observar que nos países culturalmente subdesenvolvidos, a democracia nunca serviu de instrumento de desenvolvimento para seu povo, muito ao contrário, sempre escravizou seus povos na miséria, na ignorância, na subserviência e nos interesses pessoais da classe dominante.
Os fundamentos democráticos serviram apenas de trampolim para ditadores oportunistas, para os aproveitadores das fraquezas e necessidades do povo, pois a democracia só funciona perfeitamente quando os seus cidadãos sabem perfeitamente onde começam os seus direitos e onde começam os seus deveres. Onde se pensam apenas em direitos e jamais em deveres, não há realmente uma democracia, mais sim uma escravidão dos direitos, uma anarquia imposta pela incessante busca de direitos supostamente perdidos ou irreais, pois na balança, para o equilíbrio há de se ter os dois lados, direitos e deveres.
Não podemos ser o eterno país do futuro, a sociedade brasileira tem que encontrar o seu futuro ou seremos condenados a vagar eternamente perdidos no espaço vazio e no vácuo da ignorância.

O Brasil, agora mais do que nunca, precisa se encontrar, precisa ser reeducado em valores e ética, precisa acordar do seu berço esplêndido, precisa encarar a realidade ou morrerá para o mundo real.

Nenhum comentário: