sexta-feira, 28 de setembro de 2007

A RECEITA DE SUCESSO DA PTMIXÓRDIA

A Receita do Sucesso da PTmixórdia
Por Mara Montezuma Assaf

Não é por falta de apontar a esbórnia através de duras críticas e denúncias que este governo já não entrou em estado de falência múltipla de orgãos com diagnóstico de morte certa. Inúmeros e importantes jornalistas e intelectuais da mídia vem cumprindo seu papel saneador de escancarar as mazelas e maracutaias do reinado de Lulla , este reizinho mixordeiro que está conseguindo levar este país a patamares éticos abaixo de qualquer avaliação.

E porque Mainardi, Boris Casoy, Mauro Chaves, Gaudencio Torquato, Denis Lerrer Rosenfield , para citar alguns desses profissionais , nada conseguem?

Por algumas simples razões:
-O governo Lulla esvaziou o poder de denúncias da mídia simplesmente ao ignorá-la . Esta foi uma mordaça colocada na mídia com resultados muito mais eficiente que qualquer censura oficial pudesse conseguir. A mídia simplesmente perdeu sua força. Magistral !
-Como não há resposta às denúncias, o partidarizado Poder Judiciário também se cala. E quando não se cala, premido pela indignação popular , faz um teatrinho e depois deixa agir o melhor dos remédios, o Tempo.
Foi assim que há poucos dias, depois de meses de "segredo de justiça" , Mercadante acabou sendo inocentado do caso do dossiê sanguessuga. Mais um deste governo, entre centenas de acusados com provas robustas, que saiu impune.

Com esta receita formidável o governo segue tranquilo, mesmo com inúmeros fatos condenáveis atualmente em curso sendo apontados pela mídia. Infelizmente já podemos prever o fim que terão. Qual CPI coisa nenhuma, para que? Para que depois , nos "finalmentes" a própria oposição dê um jeito de jogar água na fervura e então, aliviados, os acusados possam comemorar que salvaram-se todos?

Veja só alguns fatos do cenário atual:

-Depois da imolação de João Hélio e da pressão que a população exerceu sobre os deputados para que a legislação penal se adequasse à nossa insegura realidade, o que aconteceu?
Um projeto de Márcio Thomas Bastos que estava prontinho na gaveta do Planalto foi sancionado pelo nosso rei-presidente , a famigerada Lei nª11.464/2007 , que acabou jogando por terra conquistas importantes com relação as crimes hediondos.
Agora os facínoras criminosos , muito agradecidos , responderão em liberdade provisória pelos crimes cometidos.

-O governo e seus aliados já estão dando revoadas, preparando o cenário para tornar a CPMF, contribuição criada para ser provisória , em taxação permanente. E como graças à troca de favores e benesses o governo tem maioria no Congresso, prepare-se para deglutir goela abaixo mais esta medida autoritária e despótica de arrecadação compulsória , que não passa de um desvio de nosso dinheiro para os cofres do Estado, que o redistribuirá depois conforme seus caprichos e na forma de benefícios de acordo com os interesses de seus aliados. Êh...lambança!

-Da CPI dos Correios tudo virou fumaça, inclusive aquele que acendeu o estopim, Waldomiro Dinis, o chegado de Dirceu que desavergonhadamente recolhia gordas propinas . Por falar nisso, onde andará Waldomiro, alguém tem notícias dele?

Seguindo o mesmo esquema de loteamento político de cargos que infectou os Correios, agora se constata que a Infraero foi também tomada de assalto por governistas, sendo esta a causa remota da gravíssima crise que culminou no caos aéreo em todo o país. Evidente que não interessa ao governo que se investigue, pois eles sabem o monturo de lixo armazenado na Infraero.

O muy amigo José Múcio Monteiro do PTB de PE chegou a dizer que não há porque se instalar uma CPI pois todas as irregularidades já estão sendo investigadas pelo TCU e pelo CGU. Só que assim o povo não fica sabendo de nada, né? A CPI , pelo contrário, dá a visibilidade que elles não desejam que aconteça.

Mas mesmo que se instale CPI, quem nos garante que não será mais um jogo de engana-trouxa para a população? Os partidos que fazem parte da maioria ficariam responsáveis pelos postos chaves neste processo. E daí, jogando bem os pauzinhos entre sí, tudo fatalmente vai morrer em águas de bacalhau,
Chego a pensar que não vale mesmo a pena tanta encenação .

-Durante os seis meses que durou a crise do apagão aéreo, o sindicato dos controladores civís na figura de seu presidente não poupou esforços em aparecer na mídia para convencer a população de que o mal maior residia no fato deste setor estar sob comando dos militares. Só não disse que tudo estava sucateado pelo fato de o governo ter desviado as verbas aprovadas para outros setores, inclusive para o Bolsa-Familia. E o pouco que foi direcionado, serviu só para maquiar aeroportos com instalações de shoppings e besteiras do genero. Segurança e infraestrutura que é bom, nada.

Tivessemos nós líderes politicos que bem nos representassem e o desfecho desta crise que culminou com motim e até com incentivo , por parte do próprio presidente Lulla à desobediência hierárquica de autoridade militar, seria bem outro.

E o pobre do Valdir Pires , Ministro-laranja da Defesa, continua com o ar perplexo de quem nada sabe ou entende, mas sempre repetindo a ladainha de que o setor dos controladores de voo tem que ser desmilitarizado. Afinal, isto é o que Lulla quer, e para isto manteve Valdir Pires em seu cargo, mesmo á custa do desgaste da imagem de um velho homem que acabou fazendo um papel ridículo.
Com a desmilitarização, imagine-se então o efetivo poder que será dado então àqueles civís que já nos deixaram reféns de sua vontade, mesmo ainda não comandando o setor.

Toda atenção é pouca agora, pois em maio sai Valdir Pires e entra Aldo Rebelo no Ministério da Defesa.

Quem poderá então nos defender de tal ministro da defesa?

A verdade é estamos cativos , de mãos e pés atados Nada de efetivo podemos fazer frente à maestria maquiavélica destes que nos subjugaram. À menos que.....

Nenhum comentário: