sexta-feira, 28 de setembro de 2007

ATUALIDADE HISTÓRICA

ATUALIDADE HISTÓRICA
Por Francisco marcos
cientista político


A falta de vergonha é a principal característica do partido no poder. Alega que os erros cometidos são todos individuais, militantes ou desprovidos de equilíbrio mental. O partido nunca comete erro, quando muito comete engano, às vezes contábil. As penas administradas são “interna corporis”, jamais em instâncias jurídicas, roupa suja se lava em casa, o lixo vai para debaixo do tapete. Só recorre à Lei quando esta lhe favorece, caso contrário a desobedece na maior desfaçatez, para ser educado e não dizer cara dura.

MST, SEM TETO, VIA CAMPESINA são os exemplos mais vivos e recentes. Em tempo: a greve violenta perpetrada na General Motors em 1985, na cidade de São José dos Campos, chegaram a urinar na cabeça de supervisores e desafetos. Só não aconteceu uma tragédia devido ao bom senso e lucidez de Luis Máximo, então Secretário do Trabalho de Franco Montoro, conteve a tropa de choque da PM.

Tal como os britânicos disseminaram o vício do ópio na China, estes operários virtuais apóiam tudo e todos que estão à margem da Lei. Camelôs, contraventores dos mais diversos tipos, seqüestradores (casos Diniz e Olivetto), contrabandistas e outros menos votados. Desenvolve uma operação inteligente na desmoralização do Judiciário e do Legislativo, contando com a colaboração de parte dos membros destes pobres poderes.

A intenção está clara: ”promover o caos para em nome da democracia ameaçada, tomar medidas duras, visando restabelecer a lei e a ordem, mas dentro de um espectro de controle total.”

´Já que estamos falando em operários recordo que em janeiro de 1913, Lênin escrevia a Gorki: ”Uma guerra da Áustria contra a Rússia seria de grande utilidade para a revolução; é todavia bem pouco provável que Francisco José e Nicolauzinho nos proporcionem tamanho prazer.” Para fechar a acumulada de Rosa Luxemburgo numa célebre disputa com Lênin:”A liberdade apenas para os que sustentam o governo, para os membros de um só partido...não é liberdade. Liberdade é sempre apenas liberdade para quem tem opiniões diversas.”

Agradeço a colaboração de Christina Fontenelle, Lênin e Rosa Luxemburgo.
“Liberdade e saúde só são lembradas depois que as perdemos”

Nenhum comentário: