sexta-feira, 28 de setembro de 2007

"PÁTRIA, SOCIALISMO OU MORTE"

"Pátria, Socialismo ou Morte."

Complô Socialista Continental

Por Paulo Silva

Realmente o Sr. Hugo Chavez está se posicionando como o maior articulador e estrategista neo socialista da América Latina, através de suas ações pouco ortodoxas e espalhafatosas, respaldada pela tradicional falta de visão e coerência dos líderes políticos e população sul americana, acrescentando-se a esta receita, a miséria, a permissividade da ignorância dos povos latinos americanos e o eterno subdesenvolvimento cultural que é a base de tudo de mal que ocorre abaixo da linha do equador, buscam estes povos, soluções mágicas para os seus problemas estruturais e culturais, gerando uma massa explosiva denominada socialismo. Neste ponto, as idéias do Sr. Chavez encontram eco por quase todo o continente, que financiadas pelo farto dinheiro do petróleo, multiplicam-se pelas cordilheiras andinas, trocando ele o bem estar e desenvolvimento econômico para o seu povo, pelo bem estar pessoal de propagar idéias surrealistas e dominadoras no continente.

Com este quadro, temos um ecossistema social altamente favorável à proliferação de ditadores de republiquetas, que se multiplicam como vírus pelo desolado continente.

A tradicional retórica sempre retorna à tona, sempre está atualizada em uma parte do mundo que está sempre desatualizada, alegam ser um povo abandonado pelas grandes potências, pela sorte e pelo destino. Com estas palavras procuram comprar soluções rápidas para o povo, soluções que passam pela fantasia, irracionalidade e pela tradicional burrice das republiquetas das bananas, republiquetas que o Brasil parece estar ansioso para integrar.

Os comportamentos do Sr. Chavez, sempre foram insólitos e desastrosos, até engraçados para os olhares mais suaves, entretanto nosso amigo ditador está prestes a realizar o seu sonho Bolivariano, ver toda a América Latrina reunida sob uma só batuta, a batuta socialista e para isto não mede esforços e nem recursos preciosos, sua megalomania transpõe fronteiras e suas idéias são facilmente absorvidas pela medíocre cultura latina americana, para apoiar suas idéias megalomaníacas, Chavez esta armando a Venezuela até os dentes, recentemente realizou investimentos bilionários em armas soviéticas, talvez desejando tornar-se a maior potencia militar da América latrina ou se tornar uma plataforma de sustentação do socialismo Bolivariano.
Não sei, nem imagino o que possa passar na cabeça de um líder de republiquetas, mas sabemos que a Venezuela não possuí inimigos potenciais como vizinhos, a não ser o próprio Chavez, para a própria Venezuela, talvez o seu único inimigo virtual, criado por sua mente confusa e esquizofrênica, seriam os USA. Porém, mesmo emergido na mais pura ignorância Sul-americana, ele deve ter consciência que por mais equipado que as forças armadas venezuelanas possam estar, jamais estariam a altura ou conseguiriam deter o poderoso exercito tecnológico americano, esta aventura quixotesca poderia transformar toda Venezuela em uma imensa churrasqueira, com o Sr. Chavez preso a um grande e quente espeto.
Então para que investir tal quantia em armamentos se que com este ato normalmente seria deflagrado o desequilibro de forças no cone sul e provocaria inevitavelmente uma corrida armamentista na região, por que a Venezuela trilha por este caminho tortuoso, se não tem inimigos na região. É difícil achar respostas coerentes no meio de tanta incoerência, mas talvez encontremos uma resposta satisfatória se analisar-mos sob uma outra ótica, um ângulo socialista e perdido nos séculos passados.

Se você não tivesse inimigos, certamente não se armaria para se defender de ameaças inexistentes, assim como você jamais compraria um remédio para câncer se não tivesse com a fatal doença. Então por que o Sr. Chavez faz isto? Não existem inimigos voando sobre a sua quadrada cabeça, o suposto inimigo é indefensável, oriundo de uma imaginação mórbida, mas mesmo assim, louvemos o seu patriotismo em desejar salvar o seu pueblo, em mentes mais arejadas, seria mais natural investir estes recursos para aliviar a ignorância do seu povo e melhorar de forma sustentável as condições de vida, provendo com os recursos oriundos do petróleo o desenvolvimento econômico da sua nação, entretanto, contrário a todo raciocínio lógico, ele insiste em se armar e essa insistência só encontra eco em um objetivo, que seria dar apoio militar aos seus amigos governantes das republiquetas vizinhas, seria garantir a permanência destes fantoches socialistas no hemisfério sul, materializando o sonho de Simon Bolívar e Chavez Bolívar Jr.(algo semelhante a Lulinha).
Os seus métodos são semelhantes ao da extinta URSS, criar dependências com os satélites, suprir necessidades, apoiar e controlar militarmente seus satélites através da dissuasão, formar um bloco consistente para alterar os pesos mundiais, entretanto ele se esqueceu de sair do passado e alguém tem que dizer a ele que para ser grande no contexto mundial, não há de se ter apenas matérias primas , dinheiro e algumas idéias socialistas, mas sim alta tecnologia, cultura, bem estar social e alimentos físicos e espirituais.

Creio que o próximo passo, seria fornecer gás ao Brasil por preços irrisórios, com isto, criaria a migração total das indústrias brasileiras do óleo para o gás subsidiado da Venezuela e paralelamente seguiriam os transportes e demais setores. Imaginem o grau de dependência brasileira, tanto econômica como política à Venezuela. Assim los hermanos socialistas seguem o seu maculado caminho de artimanhas comunistas, sempre seguindo na contramão.

A queda brasileira aos abismos do socialismo, certamente levaria a América Latina aos labirintos socialistas e o mal estaria consumado por mais 100 anos de atraso no continente, 100 anos de solidão, 100 anos embebidos na mais pura ignorância e escuridão, 100 anos de desatinos. Não se iludam, os países pobres do planeta pagam os seus atos irresponsáveis com as suas misérias, não precisamos ir muito longe para observar isto. Dentro do nosso próprio país existem chocantes contrastes, as regiões mais desenvolvidas economicamente são também as mais desenvolvidas culturalmente e as menos desenvolvidas culturalmente, são as menos desenvolvidas economicamente e socialmente. Concluindo, a miséria, a violência, o desrespeito à cidadania, as escolhas dos políticos que assolam a nação, a pobreza, a irresponsabilidade civil, etc., são conseqüências da cultura de um povo, da ignorância e da cegueira, são alicerces do atraso, da mediocridade.

Talvez as respostas pelos cortes de verbas das forças armadas brasileiras, estejam ali e não aqui, como se supõe, mas em qualquer caso, está no medo dos socialistas perderem o poder, o controle do país, o temor de verem seu enriquecimento pessoal ameaçado.

Só não consigo entender uma coisa, como os socialistas falam que odeiam o capitalismo, mas amam os dólares do capitalismo, hummm!, isto é difícil de entender! Mas em todo o caso.

SALVE GUEVARA, SALVE FIDELITO, SALVE LULA, SALVE CHAVEZ E SALVE-SE QUEM PUDER DESTA LOUCURA BOLIVARIANA!

Nenhum comentário: