sexta-feira, 28 de setembro de 2007

AOS CAMARADAS DA ATIVA

AOS CAMARADAS MILITARES DA ATIVA

Por GTMELO - DOC Nº 52/2007


Não sabemos qual o maior perigo que ocorre, hoje, contra as Forças Armadas! O GRUPO GUARARAPES aponta dois. Primeiro, é a absurda falta de verbas para investimentos em meios materiais. Estamos ficando para trás no mundo globalizado em que vivemos. Alega-se que não temos ameaças, a curto prazo, do mundo exterior. Assim se pensava no tempo da Guerra do Paraguai e, por isso muito se sofreu. Como defender esta imensa costa se não temos Marinha adequada? Como garantir a defesa do espaço aéreo se não possuímos Força Aérea capaz de manter o nosso céu livre de ameaças? Como garantir nossas fronteiras e os compromissos internacionais se nossa Força Terrestre não tem condições para fazê-lo, garantir a integridade do território, a lei e a ordem? É grave essa política de destruição das nossas Forças Armadas.

Segundo perigo, envolve a ameaça de envolvimento de nossos homens em ações que põem em risco a Força Moral, inclusive nossos Chefes. Esta ameaça é gravíssima, pois grande parte da nossa sociedade, no momento, é perdulária, sem moral, sem ética e assiste, indiferente, à quebra de todos os valores que sedimentam o Poder de uma Nação e que, por isso, estão destruindo a nossa família, célula mor da nacionalidade. Aqui, o GRUPO GUARARAPES chama a atenção para os nossos chefes. Acreditamos neles, mas há necessidade de abrirmos nossos olhos para que não sejamos – nem nós nem eles - atingidos pela onda de corrupção que assola o País.
Há quatro palavras-chave que são determinantes numa sociedade: AMOR – DINHEIRO – SEXO – PODER. Quando a sociedade é organizada, o AMOR é a pedra angular que rege todas as suas atividades. Quando esta palavra passa a ser secundária e os interesses individuais se sobrepõem, vamos encontrar uma sociedade frouxa e os costumes se degradando. Acredita-se que o DINHEIRO tudo pode, tudo compra; o SEXO é livre e leva à destruição da família; e o PODER é tido como o supra-sumo de realização do homem. Mas o Poder corrompe e se deixa corromper, e tudo passa a ser válido: amantes, farras, álcool, roubo, traição, adultério e o mais que se possa imaginar. Todos os escândalos que estão por aí são conseqüências de grande parte de uma SOCIEDADE GRAVEMENTE ENFERMA. BRASÍLIA não é mais do que um hospital de uma doença chamada CORRUPÇÃO MORAL e como grande parte dos que ali atuam está contaminada. O vírus pode infectar os componentes das FORÇAS ARMADAS, e aí não teremos mais para quem apelar.
O GRUPO GUARARAPES não prega uma sociedade de santos. O GRUPO GUARARAPES apenas lembra que – onde os anéis brilham, os copos de cristal tilintam com o gelo, os decotes avançados despertam desejos, os carros importados dão status e os freqüentadores são donos do PODER – as reuniões sociais são motivo do emfraquecimento do caráter e destroem a família. Não podemos esquecer o que disseram:

CÍCERO: “O ESPÍRITO DOS MILITARRES É SIMPLES, POIS SÃO INCAPAZES DE MÁ FÉ E, ACIMA DE TUDO, AMAM SEUS IRMÃOS E SUA PÁTRIA”;

POMPEU: “A HONRA E A HONESTIDADE SÃO CARACTERÍSTICAS DO MILITAR E NÓS AS RESPEITAMOS MESMO NOS CIVIS”.

TODO CUIDADO É POUCO. DINHEIRO – SEXO – PODER juntos destroem O ESPÍRITO MILITAR – A HONRA – A HONESTIDADE – O AMOR AOS CAMARADAS DE FARDA – E O AMOR À PÁTRIA.

Nenhum comentário: