sexta-feira, 28 de setembro de 2007

MAIS UMA VEZ O APEDEUTA CONSEGUIU SE SUPERAR

Mais um vez o apedeuta conseguiu se superar
Em uma declaração ontem, nosso presidente Lulla falou mais uma das suas. Não sei o que é pior, ser governado por ele e por seu partido corruPTo ou ter que ouvir suas bobagens. Quem viu os telejornais ontem ouviu dele em um discurso na cidade de Mineiros-GO que "os usineiros hoje são heróis nacionais e mundiais e que a dez anos atrás eram bandidos do agronegócio". Bom, para mim quem é bandido, criminoso na concepção da palavra, são assassinos, ladrões, sequestradores, estupradores, etc... e não quem gera emprego, renda e tributos. Um "bandido do agronegócio" como ele se referiu gera um média de 1.000 a 1.500 empregos diretos e mais o dobro de indiretos, fixa o homem no campo, faz com que a terra cumpra sua função social ( se bem que não sei direito o que isto quer dizer...bom deixa pra lá) paga uma carga enorme de impostos, e desenvolve a região onde a indústria está instalada. Para um "bandido" até que eles cumprem bem a sua parte dentro da economia de um país.

Para mim bandido são os que habitam ou já habitaram o governo mais recente, "seo" José Dirceu, José Genoíno, Luiz Gushiken, Dilma Roussef e até o jornalista Franklin Martins, que está sendo cotado para um ministério do desgoverno Lulla entre tantos outros. Para que não sabe todos eles são bandidos... ou melhor, me desculpe, foram bandidos, pois veio a lei de anistia, né? deixaram de se-los. Pegaram em armas, roubaram, sequestraram, mataram por uma ideologia falida e hoje estão aí coabitando o poder.

E outra coisa também para quem não sabe, o agronegócio é um dos alicerces desta nação, talvez o mais importantes deste país de pessoas pobres de espírito e que só querem levar vantagem em cima dos outros. O Presidente agora quer se vangloriar de uma situação a que não deu causa, o Proalcool foi um projeto para quem não se lembra desenvolvido no final dos anos setenta, ou seja durante o governo militar e para que fosse possível já naquela época viabilizar uma alternativa ao petróleo. Talvez seus desenvolvedores não tivessem tão preocupados com o meio ambiente, impacto ambiental, créditos de carbono, sustentabilidade, etc...mas com certeza sabiam da possibilidade de produção de um combustível renovável que não emitisse gás carbônico, acabando assim com a dependecia do petróleo, combustível fóssil altamente poluidor e de fonte esgotável. Os governos posteriores, ditos "democráticos" (só por que foram eleitos pelo voto direto...Hugo Chávez e Evo Morales tambem foram) abandonaram o Proalcool, não deram o devido valor. Ou seja anos de pesquisa foram jogados fora ou ficarm "hibernando", agora que houve este "boom" do etanol o Presidente 30 anos depois ao que tudo indica, parece que está avocando para ele a opção desta idéia. Assim como está fazendo com o biodiesel, que também é uma idéia muito antiga, mais antiga que seus discursos nas portas das fábricas de São Bernardo.

Resumindo, mais uma vez Lulla perdeu a oportunidade de ficar quieto. Falar menos e trabalhar mais. Trabalhar para conseguir que nosso etanol chegue a todos os países, como fonte alternativa de combustível. Dar incentivos para que novas tecnolgias sejam desnvolvidas nesse campo, para podermos exporta-las também.

O cara fala muita besteira...valha-me Deus.
André Fioravanti

Nenhum comentário: