segunda-feira, 17 de março de 2008

CLAÚDIO HUMBERTO - COLUNA DE HOJE ESTÁ IMPERDÍVEL!

 
 

Telefonema de Chávez entregou Raúl Reyes

Raúl Reyes.bmpPor essa o "companheiro" venezuelano não esperava: foi um telefonema de Hugo Chávez ao vice-bandidão das Farc, Raúl Reyes (foto), que levou o exército colombiano a localizar o narcoguerrilheiro e matá-lo no Equador, revela a rádio colombiana RCN, citando fonte da Inteligência da Colômbia. Via satélite, dia 27 de fevereiro, Chávez falava emocionado com Reyes da libertação dos congressistas Gloria Polanco, Luis Eládio Pérez, Orlando Beltrán e Jorge Eduardo Gérchem, prisioneiros da narcoguerrilha há sete anos. O serviço secreto colombiano verificou que o bandido estava em território colombiano, fronteira com o Equador, cruzou-a e...bum! Bombardeou o acampamento, matando o  vice-chefão dos narcoterroristas e 17 "companheiros". A mesma fonte - alto oficial do exército -  revelou à rádio RCN que Manuel Marulanda, o "Tirofijo", líder máximo das Farc, está na Venezuela, muito doente.
 
05/03/2008 | 16:21
Enviar para um amigo Imprimir Nota

Colômbia deve escapar de sanção da OEA

A Organização dos Estados Americanos (OEA) não vai punir a Colômbia, que admitirá ter violado a soberania do Equador, informou há instantes o jornal colombiano El Tiempo, citando a síntese do acordo obtido há pouco, em Washington, EUA. Nova reunião foi acertada para o próximo dia 17. O mais importante na resolução, segundo o jornal, é que a OEA descartou condenar o governo Uribe, em troca de o presidente reiterar suas desculpas e aceitar uma missão da entidade - que inclui os embaixadores do Panamá e do Brasil - no Equador e na Colômbia para analisar o ocorrido.
05/03/2008 | 15:45
Enviar para um amigo Imprimir Nota

 

 
05/03/2008 | 15:32
Enviar para um amigo Imprimir Nota

Chávez jurou 'pela mãe' contra as Farc

Circula no Youtube a última maluquice do aprendiz de Mussolini da Venezuela: em 2004, Hugo Chávez jura "pela santa mãe" (dele) que jamais apoiaria um grupo guerrilheiro. Em janeiro de 2008, chama os narcotraficantes das Farc de "verdadeiro exército" na Colômbia.  O surto talvez seja efeito do excesso de folhas de coca que ele mastiga, enviadas pelo "companheiro" Evo Morales, e que recomenda como "revigorante", num  vídeo exibido neste blog. Outra má notícia para os dois bolivarianos: a ONU condenou o consumo da folha, tradicional na Bolívia e no Peru. Veja:
 
05/03/2008 | 15:19
Enviar para um amigo Imprimir Nota

Perigo no ar: vôo TAM arremeteu duas vezes

O vôo da TAM 3829, de domingo (2), de Brasília para o Rio de Janeiro, não decolou porque a aeronave acusou necessidade de manutenção. Atrasados, os passageiros foram obrigados a embarcar em outra aeronave. Não era o dia deles, definitivamente: o piloto ainda arremeteu por duas vezes antes de pousar no Galeão.
05/03/2008 | 15:01
Enviar para um amigo Imprimir Nota

Palanque eleitoral

Demitidos da Varig e aposentados do fundo Aerus desconfiam de "assembléia eleitoral" na vigília amanhã, no Tribunal de Justiça do Rio, convocada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas para pagamento de debêntures dos ex-funcionários. Está vaga a direção do SNA.
 
05/03/2008 | 12:31
Enviar para um amigo Imprimir Nota

Lula revela desconforto diante de Correa

O presidente Lula recebeu da manhã desta quarta, em seu gabinete, a visita do presidente do Equador, Rafael Correa, que veio se queixar da "invasão" do seu território por tropas colombianas (mas não se queixa da utilização do território equatoriano pelos narco-terroristas das Farc). No momento em que ambos se levantaram e posaram para fotografias, o presidente Lula mal conseguia disfarçar o seu desconforto diante de Correa, que, de tão sorridente, nem parece estar diante de uma "guerra iminente". Ao desembarcar em Brasília, na noite desta terça, o destemperado Correa chamou de "canalha" o governo da Colômbia.

Brito, pres Rafael Correa-A.jpg
                                                                              Foto: Orlando Brito

 
05/03/2008 | 12:07
Enviar para um amigo Imprimir Nota

O rato que ruge

Conhecido estrategista militar, o coronel Gelio Fregapani acredita em guerra com a Colômbia, mas não agora, envolvendo Venezuela, Equador e Guiana. Com mais tropas, melhores generais, e apoio dos EUA, para ele, a Colômbia vence. "Se ela não iniciar o conflito, a Venezuela deixa tudo como está e (Hugo) Chávez já terá ganho a batalha diplomática".
05/03/2008 | 10:22
Enviar para um amigo Imprimir Nota

 

 
05/03/2008 | 9:13
Enviar para um amigo Imprimir Nota

Cristovam detalha seus gastos desde 2007

Sen. Cristovam Buarque-A.jpgO senador Cristovam Buarque (PDT-DF) dá o exemplo: ele divulga desde outubro de 2007 os dados sobre o ressarcimento com verba indenizatória . Segundo o parlamentar, em fevereiro último as despesas ultrapassaram o limite de R$ 15 mil e os valores excedentes foram pagos com recursos próprios. No mês passado foram gastos R$ 21.442,55. No site do Senado, constam somente as despesas que somam o limite ressarcido pela verba indenizatória. Para dar maior transparência, o senador estuda a possibilidade de acrescentar à sua prestação de contas, na internet, cópias das notas fiscais. Cristovam Buarque é um dos poucos senadores (22 em 81) que expõem suas contas. A foto é de Roosewelt Pinheiro, da Agência Senado.
 
MP da Lei Seca será amenizada
O presidente Lula quer mudar a própria medida provisória que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em rodovias federais. Ele concluiu que a MP 415 é muito dura com os comerciantes de bebidas, sobretudo os de zonas urbanas, por isso orientou o governo e sua bancada a negociarem alterações que forem necessárias, desde que a proposta inicial não seja descaracterizada: dificultar o consumo de bebidas em estradas federais.
Células-tronco: decisão adiada
Dificilmente será realizado nesta quarta-feira o histórico julgamento do Supremo Tribunal Federal para definir se o Brasil optará pelo atraso ou pelas pesquisas com células-tronco. É que o ministro Menezes Direito pedirá vista do processo. Católico fervoroso, ligado à Opus Dei, o ministro quer refletir mais sobre a definição, para o Estado brasileiro, de diversas questões: o começo da vida, futuro das pesquisas no Brasil, etc.
05/03/2008 | 0:00
Enviar para um amigo Imprimir Nota

Elogio

A última edição da revista Retrato do Brasil fez um elogio de 32 páginas à tal "revolução bolivariana" do aprendiz de ditador Hugo Chávez.
05/03/2008 | 0:00
Enviar para um amigo Imprimir Nota

Expedito

Chefe da diplomacia contorcionista em vigor, o chanceler Celso Amorim é um fenômeno de agilidade. Ele foi convidado a falar sobre o incidente entre Colômbia e Equador no Senado. Marcou para daqui a oito dias.
05/03/2008 | 0:00
Enviar para um amigo Imprimir Nota

A conta é nossa

Burocrata adora conforto e liturgia: integrantes do Conselho Nacional de Justiça, responsável pelo "controle externo do Judiciário", pressionam por uma "sede própria" e para que passem a ser tratados como "ministros".
05/03/2008 | 0:00
Enviar para um amigo Imprimir Nota

Chamem a polícia!

Centenas de PMs do DF deixaram as ruas de Brasília às moscas, ontem, para lotar a Câmara dos Deputados, pressionando pela aprovação da medida provisória que aumenta seus salários. Usaram 18 ônibus da PM.
COMENTÁRIO MEU (REBECCA)
ESTÃO ACHANDO QUE GANHAM POUCO. PERTO DE MILITARES DAS FFAA EM POTOS EQUIVALENTES, JÁ GANHAM MUITO BEM. MAS, QUEREM MAIS. DE FORMA QUE, NADA DE MANDAR AS MULHERES OU DE ABAIXAR A CABEÇA POR CAUSA DE DISCIPLINA. FORMA LÁ NO CONGRESSO MOSTRAR O QUE QUEREM. ASSIM COSTUMAM AGIR OS HOMENS... TUDO DENTRO DA PAZ E DA DEMOCRACIA... APENAS EXIGINDO O QUE LHES É DE DIREITO. SIMPLES ASSIM....

Nenhum comentário: