sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

CARO SARGENTO DESCONHECIDO, VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ

SARGENTO DESCONHECIDO - REAJUSTE DOS MILITARES


Comentário postado no site www.averdadesufocada.com
28-02-2008

(Pedindo desculpas, mas por respeito ao sargento, corrigi os poucos erros de Português. Simplesmente porque a mim não me custa fazê-lo – coisa que já não faço mais ao reproduzir as palavras do senhor presidente da coisa que ele e seu partido transformaram em brasil – Rebecca Santoro)

HOJE ACORDEI COMO DE COSTUME E, AO LER MEU JORNAL MATINAL, ME DEPAREI COM A NOTICIA DO REAJUSTE DOS NOSSOS SOLDOS. NÃO CONSEGUI ME CONTER. LÁ ESTAVA MINHA ESPOSA, COM SEU OLHAR DE CANSAÇO E DESÂNIMO, E MEUS DOIS FILHOS SENTADOS À MESA, ESPERANDO PELO CAFÉ E COM ESPERANÇA, NOS SEUS OLHOS INOCENTES, DE QUE EM BREVE AS COISAS VÃO MELHORAR..

DE REPENTE, TIVE UMA CRISE DE CHORO AO SABER QUE JAMAIS PODEREI DAR DIGNIDADE À MINHA FAMÍLIA, EM UM PAÍS TÃO INJUSTO COM OS MILITARES. NÃO CONSEGUIA FALAR E TENTAVA ENXUGAR AS LÁGRIMAS QUE ERAM MUITAS PARA QUE MINHA FAMÍLIA NÃO PRESENCIASSE A MINHA DERROTA. ALGUÉM QUE SEMPRE DEMONSTROU MUITA FIRMEZA NOS PASSOS, NOS ATOS E NA EDUCAÇÃO DA FAMÍLIA, AGORA, ENCONTRAVA-SE DE JOELHOS, REFÉM DE MEDÍOCRES CÁLCULOS PUBLICADOS NAQUELE JORNAL.

FUI AO MEU QUARTO, ABRI MEU ARMÁRIO, OLHEI PARA MINHA FARDA E PENSEI... NÃO TENHO MAIS ÂNIMO DE VESTI-LA, NÃO TENHO MAIS FORÇA PARA ENGOMÁ-LA, NÃO CONSIGO MAIS LUSTRAR O BRONZE DE MINHA FARDA, NEM LUSTRAR MINHAS BOTINAS, APENAS ME RESTA O INSTINTO...

O QUE FIZERAM CONOSCO? FOMOS SUBJUGADOS A MEROS CONSTRUTORES DE PONTES, TAPADORES DE BURACOS, APLICADORES DE VACINA, SEGURANÇAS DE FAVELA, ENTRE OUTRAS ATIVIDADES IMPOSTAS À TROPA SEM O DEVIDO RESPEITO QUE MERECEMOS. ACHAM QUE NÃO TRABALHAMOS, QUE SOMOS PARASITAS DA NAÇÃO E POR ISSO NOS PENALIZAM COM ESTA POLÍTICA AVILTADADORA DOS NOSSOS SOLDOS.

ESTAREI PRESENTE NA MINHA UNIDADE, POR INSTINTO, MAS NÃO MAIS PELO BRILHO DE MINHA FARDA, PRONTO PARA UMA REAÇÃO QUANDO ELA FOR NECESSÁRIA E FOR SOLICITADA, MAS JAMAIS PELO ORGULHO DE SER UM PROTETOR DE MINHA PÁTRIA. É MUITA HUMILHAÇÃO PARA UM SOLDADO PASSAR POR TUDO ISSO, E AINDA EM SILÊNCIO, SENDO DESMORALIZADO PELOS GOVERNOS DEMOCRATAS, POR PURO REVANCHISMO, OU ÓDIO DA INSTITUIÇÃO, PENALIZANDO ASSIM MILITARES QUE APENAS QUEREM E DEVEM CUMPRIR O SEU DEVER.

IREI DEVOLVER A MINHA ARMA, NÃO QUERO ESTAR SUJEITO AO COVARDE SUICÍDIO, E MEU SUOR E MEU SANGUE AGORA SERÁ PELA NAÇÃO, SE ASSIM FOR CONVOCADO, MAS NÃO SERÁ MAIS PELA INSTITUIÇÃO QUE NESTE MOMENTO NÃO ESTÁ SABENDO NOS RESPEITAR.

EU AINDA SOU UM BRAVO DE ALMA, CAPAZ DE DAR MINHA PRÓPRIA VIDA AO MEU POVO E AO MEU PAÍS, MAS NÃO MAIS PELA CASERNA, ATÉ QUE MEU RESPEITO E MINHA AUTO ESTIMA SEJAM RESGATADOS PELA INSTITUIÇÃO.

AOS REVANCHISTAS, ESPERO UM DIA SER CONVOCADO PELA NAÇÃO A TER QUE ENFRENTÁ-LOS NOVAMENTE E PROVAR QUE OS SENHORES APENAS DESTRUÍRAM A INSTITUIÇÃO E NÃO OS NOSSOS CORAÇÕES DE SOLDADOS.

PEÇO AOS MEUS IRMÃOS COMPANHEIROS QUE DIVULGUEM MEU DESABAFO POR TODA A REDE.

Recado (resumido de muitos recados) ao respeitoso Sargento:

1) Caro Sargento, quem tem as armas não pode aceitar derrota como a que se lhes é imposta sem reagir. Mesmo por que, não são somente os militares que sofrem com o desgoverno deste país. Muitos brasileiros clamam em suas preces que o senhor e seus soldados tenham a coragem de sair às ruas para devolver o Brasil aos brasileiros e à democracia que tanto sempre sonhamos, tirando os atuais comunistas do poder.
2) Caro Sargento, o senhor não teria motivos para ter vergonha de sua farda se, junto com seus colegas, defendesse o país e o seu povo – ou o senhor não concorda que estamos TODOS abandonados e prisioneiros e um bando de lobos?
3) Caro Sargento, o que o senhor e sua Instituição passam não é por revanchismo não. Revanchismo é só um pretexto, uma cortina de fumaça, para encobrir a intenção transnacional de transformar todas as Forças Armadas dos países em tropas policialescas e especializadas, todas unificadas (porém jamais unidas), no nosso caso, nas forças armadas da américa-latina (tudo em nome do que muitos generais, almirantes e brigadeiros chamam de unificação latino-americana para – pensam eles erradamente – lutar contra o imperialismo norte-americano, esquecendo-se, é claro, do imperialismo chinês, muçulmano e transnacionalista.
4) Caro Sargento, não devolva sua arma. Ninguém deve se matar, é claro. Mas, se for para morrer, ainda que pareça suicídio, morra lutando, com sua pequena arma, e ainda que sozinho, tentando mostrar ao mundo que morreu como um soldado, lutando para libertar o seu país das garras comunistas e para honrar seu juramento de dar a vida pela Pátria.
5) Caro Sargento, o soldado que der o primeiro tiro para defender o país terá atrás de si toda uma nação, milhões de brasileiros, com e sem farda, prontos para se colocar a seu lado e com ele lutar pela liberdade e pela democracia legítima.
6) Caro Sargento, a Nação não tem mais voz. A imprensa fala por ela e, na maioria das vezes, a trai e engana. Lembra do sucesso que faz o Capitão Nascimento no filme Tropa de Elite, apesar da Imprensa que tentou transformá-lo num torturador anti-herói? Não, o Capitão não faz sucesso pelos erros que comete. Ele faz sucesso por seu espírito de luta, por sua coragem de reagir. A Nação está, de joelhos, esperando que surjam os capitães Nascimento dentro das Forças Armadas.
7) Caro Sargento, está divulgado.

Nenhum comentário: