sexta-feira, 28 de setembro de 2007

COMENTÁRIOS SOBRE O DESABAFO DE MARA

COMENTÁRIOS SOBRE O DESABAFO DE MARA (texto logo abaixo)

Comentário 1:
Amiga,

O texto abaixo reproduz o sentir de uma quantidade de brasileiros conscientes. Como tantos de nós, a autora sufoca-se contra as grades de uma enorme armadilha fechando-se sobre nossa gente. E não vê saída.

Pior, percebe que as costumeiras instâncias adjutórias - aquelas que em tempos normais seriam nossa salvaguarda - fizeram-se, elas mesmas, barras de prisão.

Lembra o 'Cansei!' do Nemo e a citação introdutória de Eduardo Bacelar: "Um homem pode ter altruísmo e coragem suficientes para se resignar a morrer combatendo nas Termópilas, mas precisa ter muito estômago e ser muito tolo para combater rodeado de canalhas e covardes."

E ao que parece, a menos que nos socorra um milagre, país e povo estamos já condenados a largas décadas de trevas e escravidão. Então, lutar para quê?

Entretanto, entendo que o risco que nos ronda enquanto brasileiros é detalhe num quadro maior e ainda mais trágico.

Em "Adendos A Psicologia da Nova Esquerda I e Final" (arquivos do MSM) esbocei uma leitura da esquerdopatia e razões porque a equalizo, junto ao Islam corrompido, ao Mal Encarnado - identificando-os com os dois chifres da Besta de que fala o Apocalípse. Maléficos e malditos ambos, sem dúvida, mas ainda só apêndices e marionetes de uma escuridão maior, que trama desde as Trevas com a imensa maldade do desespero sem limites.

Acredito que estamos - toda a humanidade - já mergulhados no Armagedon, a batalha final entre a Luz e as trevas da corrupção abissal. Externamente, a agressão deteriorante se dá em múltiplos campos e frentes - política, educacional, nas artes, nas religiões, na filosofia e mesmo nas ciências, avassalando o objetivismo factual que deveria dar-lhes imunidade - já que, em última instância, também os fatos materiais são suscetíveis a interpretações valorativas distorcidas. Em minha leitura, o denomidor comum a todos os vetores agressivos é seu alvo final - a perversão do Espírito do Homem.

Perdoe-me a imodéstia de, por economia de tempo, citar-me a mim mesmo:

"Em A consciência pelo movimento, Moshe Feldenkrais nos lembra que há pelo menos uma idéia aceita por todas as ciências – a Vida neste planeta se escalona em crescentes níveis de complexidade, estando o Homem em seu ápice. A observação revela diferentes graus de consciência ao longo da escalada das espécies, evidenciados pelas crescentes sofisticações comportamentais na interação com o meio, desde as elementares trocas químicas do proto-virus, passando pelos diferentes níveis de plasticidade adaptativa dos instintos, até à excelência do exercício do livre-arbítrio nos santos”.

“Um Eu que se individualiza em consciência de ser-no-mundo é o traço mais marcante a nos distinguir das demais espécies. Se entendermos esta orientação de desenvolvimento como um propósito – mesmo incidental, na acepção de mera resultante da interação por automatismo dinâmico de Leis Naturais ainda desconhecidas - impõe-se-nos aceitar que este sentido evolucionário necessariamente se dirige a metas que compreendem a crescente ampliação e aprofundamento do fenômeno da consciência”.

“Acredito que, em termos de potencial humano, o estágio mais elevado se efetiva pela condição que usamos chamar de "santidade", que, independente de credos religiosos ou filosóficos, é também conhecida por Iluminação e/ou Consciência Crística”.

“Podemos equalizar humanidade = consciência, tanto que quanto mais consciência, mais humanidade. A obviedade se explicita no signo que caracteriza a santidade - seu incondicional e irrestrito Amor à Vida, sob todas suas formas. Somos, todos, partes deste imenso caudal ascendente e toda a História do Homem, em última análise, vem sendo construída a partir da escolha - sempre individual - entre sermos coadjuvantes empenhados ou cisco levado à revelia. A opção pelo ativo alinhamento a esta orientação natural induz sempre e necessariamente à emergência da virtude, do conhecimento e de sua aplicação ao Bem Comum."

Curtinho: converte-se na inclinação ao Bem. O esforço pela consciência engloba sua origem subjetiva e sempre emerge maior, limpa e clara, do envolvimento nos conflitos anímicos, inevitáveis em nossa presente condição humana. Seu progresso induz à crescente sensibilidade ética - essência da santidade - e à percepção de que atuar a favor do próximo aumenta o bem-estar, a capacidade de desfrutar da maravilha da Vida, da beleza e da alegria de viver. Entendo que todos nós, bichos gente, graças aos didáticos trancos-e-barrancos desta imensa escola chamada Mundo, lentamente crescemos para a paz e a harmonia com toda a Vida.

Entendo que absolutamente tudo no Esquerdismo, a começar por seu materialismo doentio, primário e boçal, continuado pela permissividade viciosa liberando como valores excelsos o que de pior existe no lado escuro do Homem, são armas criadas deliberadamente para dificultar e travar este movimento rumo à excelência humana e, neste empenho, atualiza o Mal Absoluto. Tanto que mesmo seus opositores arriscam-se, pelo contato conflitivo, a se corromperem igualmente, para gáudio e glória da Negritude.

Entendo que nunca, como hoje, se faz mais premente o alerta do Amigo: Orai e vigiai! Compreendido como um alerta para a luta externa e a vigilância saneadora sobre si mesmo. Entendo que esta disposição faz, a cada um destes bravos opositores ao horror que se avoluma, verdadeiros Guerreiros da Luz, haurindo força e ânimo de Sua promessa: As trevas não prevalecerão. Penso que a união maior, mais estreita e somadora, destes homens e mulheres de briga, é vital pra todos.

Lembrar sempre que:
- a escuridão é mais intensa justo na hora que precede à gloria da alvorada.
- você não está sozinha. NUNCA!
- a briga continua até a vitória.

Abraços,
Márcio.
Comentário 2:
Infelizmente, eu estou tendo o mesmo tipo de sentimento da Mara!
Aluízio

Comentário 3:

A articulista tem TODA a razão!
Ricardo

Comentário 4:

Gostaria muito de pedir a Mara Assaf, para não desistir, sei que é uma batalhadora, eu gostaria muito de ajudar... Ruy Barbosa Já dizia: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra , a ter vergonha de ser honesto."

Que palavras atuais. Mas não devemos desistir, posso estar sendo ingênuo, mas apesar de todas as falcatruas, maracutaias e injustiças ainda acredito e busco lutar, para fazer deste Pais, não o Pais de amanhã mas o maravilho País no qual não nasci mas amo por adoção. Dá vontade sim de desanimar, mas é o que nossos governantes querem e fazem, por "persuasão" intimidação e qualquer meio escuso que possam usar. Mas a pergunta não cala, se conseguirem fazer calar uma classe que luta. O que será o futuro de nossos filhos?
Portanto, por mais que doa, não devemos esmorecer. Devemos sim é nos unir, e cada um, com seu talento e sua capacidade, ajudar a esclarecer ao maior nº de pessoas, pois nosso povo está, a meu ver, ANESTESIADO. Se deixarmos tudo, realmente o País será um DOENTE TERMINAL.

Abraço,
Zsolt

Comentário 5:

Cara Mara,
Não concordo com tudo o que vc diz. O maior problema é que todos temos sangue de barata e não levantamos um dedo unânime, ou uma voz, ou ainda um panelaço, como os irmãos + ao sul que botam pra quebrar....somos acomodados....
Abraços,
Danilo.

Comentário 6:

Distinta companheira de trincheira. Não faça isso. Lembre do Lincoln. Foi derrotado em 7 eleições, mas foi vencedor na última e mais importante: aproveitou a oportunidade para mudar a legislação americana em relação aos negros, embora isso tenha lhe custado a vida. Quantas vidas mudou com o sacrifício da própria? Com tuas privilegiadas fontes, deves continuar a nos informar para que possamos ter argumentos que esclareçam esses pobres diabos inocentes úteis, suportes desse sistema malsão que aí está instalado. O projeto deles é bem maior, como se pode ver pela entrega da Petrobras ao índio e outras medidas de caráter externo. Precisamos de você. Nosso momento virá e se não estivermos a postos perderemos a oportunidade. Não nos deixes sós...

Adelino

Comentário 7:

Atrevo-me a afirmar que o nome dessa doença terminal é "GRAMSCISTE". Todos os sintomas assim o indicam. Parabéns à autora.
Abraços
EdgardLC França

Comentário 8:

E PELO VISTO NADA SERÁ FEITO........ESTÃO FALTANDO LIDERES DE VERDADE NO MERCADO. PARABÉNS PELA ANÁLISE PERFEITA.

Laercio

Comentário 9:

O Brasil vai passar por tempos tumultuados, de desordem, lutas e confusões. Logo teremos aqui sintomas que já observamos em outros países, especialmente se a economia mundial piorar, ou se o real for ultravalorizado e exportemos não etanol mas empregos e cérebros. Há lugar para ressurreição.

Benedicto D'Olival

Comentário da Própria Mara:

Pronto, milagrosamente saí do banzo que me dominou nos últimos dias. Sinto dizer que não foram as dezenas de mensagens me animando a perseverar que recebi de tantos amigos o que levantou minha moral , sinto mesmo. Mas, bastou que um dos militantes respondesse ao meu texto, achando que se é só para falar mal do PT, melhor seria que eu realmente parasse de escrever...e pronto! Sarei!

Como bem recomenda o amigo Neil Ferreira, entregar a rapadura jamais! Nada como um desafio.... Falar do PT, para mim, é falar mal, e aprendi isto com elles mesmo, no tempo em que eram oposição. E se tiver algo de bom para falar do PT, (impossível) podem crer que me calo.

Aproveito para perguntar aos meus amigos se alguém conhece este tal Franco da mensagem abaixo, que me atazana quase diariamente. Mesmo eu tendo bloqueado a entrada de suas mensagens elas vão inevitavelmente parar na minha caixa de excluídos, e como não tenho sangue de barata acabo lendo e respondendo algumas delas. Bem, o caso é o seguinte, ele não está na minha lista, mas meus textos chegam até ele. Então, na lista de endereços de quem ele está? Ou ele usa mais de um e-mail para se esconder? São estes internautas penetras que temos que identificar. E não esqueçam de que quando repassamos uma mensagem de alguém, devemos apagar todos os endereços anteriores, para defendê-los destes que vivem na moita pinçando nossos e-mails, só para fritar nossa paciência. Quem conhece o moço aí?

Obrigadão por tantas mensagens de carinho e ânimo.
É um deleite ter amigos como vocês!
Mara

Mensagem original do tal do Franco:
Data: 20/5/2007

Sua análise é sempre tendenciosa.Fala de Dirceu mas "esquece" Azeredo, o prefeito de contagem e todo o PSDB mineiro envolvidos no mensalão (que criaram!), que entregaram $ do Tesouro a banqueiros (Cacciola) e emnpresários canalhas.(Nacional, Banestado etc). No finaciamento pelo BNDES a empresas como Enrom (americana!) e NET. O Judiciários é do PT? Engano seu. O Judiciário brasileiro jamais foi correto eficiente, honesto. Assassinos como Pimenta Neves ficam livres como os banqueiros do Nacional, Economico, Cacciola etc... Esta melhorando porque LULA aprovou A súmula vinculante que FH nao quis aprovar. Mesmo assim (desde 2004) o Judiciario só lançou algumas esse ano. Se é para ser contra o PT o partido que a maioria (60%) elegeu o presidente e, como partido, É milhões de vezes melhor quer o PSDB. PDT, PTB PFL...melhor não escrever mesmo.
Se a unanimidade fosse burra a democracia não existiria, com todas as suas falhas.

Afinal voce viu um desses paritdos punir algum membro em algum escâdalo como o PT faz? O Azeredo , o Arruda e muitos outros.. É obvio que o PT esta longe de ser perfeito. Os brasileiros estão longe disso até por despreparo educacional e respeito a democracia. Porque nossa constituição é mediocre feita para corroborar desvios financeiros e até morais. O sistema educacional então... Se é apenas para ser contra o PT melhor não escrever mesmo. Mesmo porque os que tiram proveito das falhas do PT são mais venais e calhordas. E já na cadeia estariam, se Justiça existissde nesse país.

Nenhum comentário: